Honraria

Advogado Kleber Moreira recebe o título de Cidadão Ludovicense

Ato solene ocorreu na tarde de ontem, na Câmara de Vereadores de São Luís, e contou com a presença de advogados e magistrados, além de familiares

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Kleber Moreira durante evento
Kleber Moreira durante evento (Kleber Moreira durante solenidade na Câmara Municipal de São Luís)

O advogado Kleber Moreira recebeu, na tarde de ontem, em ato realizado no plenário Simão Estácio da Silva, na Câmara Municipal de São Luís, o título de Cidadão Ludovicense. Além de familiares, a solenidade também foi prestigiada por representantes do Poder Judiciário e convidados.

Kleber Moreira disse que se sentia honrado com o prêmio, pois trata-se da coroação da carreira na advocacia. “Eu me sinto muito feliz por tudo o que ocorreu na minha vida, por estar aqui com os meus amigos, familiares, neste momento inesquecível”, disse. Ele também relembrou os tempos em que foi redator e repórter do jornal do Dia, atual O Estado, entre os anos de 1954 e 1958.

O advogado relembrou os tempos difíceis de vida, em especial quando chegou à capital maranhense em 1944. “Cheguei sem nada e consegui construir uma carreira consolidada. Estou muito orgulhoso por ter chegado aqui”, disse.

Durante a solenidade, o vereador José Joaquim (PSDB), autor do texto que trata da concessão do título de cidadão à Kleber Moreira, relembrou a amizade com o advogado. “Além de ter construído uma relação profissional com o competente Kleber Moreira, também se trata de um amigo a quem tenho grande zelo”, afirmou.

Após receber o prêmio, Kleber Moreira foi aplaudido de pé por todos os presentes. O desembargador Ricardo Duailibe representou, no evento, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Cleones Cunha. “O Kleber [Moreira] é merecedor deste prêmio e de todas as homenagens possíveis”, disse Duailibe.

Perfil

Kleber Moreira nasceu no dia 8 de janeiro de 1931, no município de Penalva (MA), e se formou em Direito pela Faculdade de Direito de São Luís. Além de exercer a profissão, o advogado atuou como conselheiro federal - de 1983 a 1984 - e como conselheiro seccional da OAB/MA por mais de 30 anos. Kleber Moreira foi o primeiro presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão e membro fundador do Instituto Maranhense de Estudos de Direito Tributário.

Eu me sinto muito feliz por tudo o que ocorreu na minha vida, por estar aqui com os meus amigos, familiares, neste momento inesquecível”Kleber Moreira - Advogado e cidadão ludovicense

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.