Mobilização

Vítimas de acidentes de trânsito serão lembradas hoje em mobilização

Ato na Avenida Litorânea lembrará vítimas do trânsito por meio da colocação de 100 cruzes no local

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Acidentes já resultaram em 100 mortes, este ano, nas estradas que cortam o Maranhão
Acidentes já resultaram em 100 mortes, este ano, nas estradas que cortam o Maranhão (Acidentes)

Pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito serão lembradas hoje (20), Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, durante uma ação que será realizada a partir das 9h, na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea. O evento é organizado pelo SOS Vida, em parceria com órgãos públicos, como Detran-MA, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

No ato, serão fixadas 100 cruzes como símbolo das vítimas de trânsito. Somente no ano passado, foram registradas 254 mortes no trânsito, em São Luís, sendo que 63 eram motociclistas e 29 pedestres. Neste ano, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, 100 pessoas morreram nas estradas federais que cortam o Maranhão.

O encerramento das atividades será marcado por uma caminhada na Avenida Litorânea, da Praça do Pescador até o Posto do Corpo de Bombeiros. Durante o percurso, serão distribuídos panfletos de sensibilização para que os condutores adotem medidas que garantam uma direção mais segura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.