PMDB reúne prefeitos eleitos com Roseana Sarney

Sob a liderança do senador João Alberto, gestores falaram sobre os desafios dos municípios e defenderam propostas para o Maranhão

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Roseana sarney entre as lideranças e prefeitos eleitos pelo PMDB
Roseana sarney entre as lideranças e prefeitos eleitos pelo PMDB (Roseana Sarney com prefeitos e lideranças do PMDB)

O Diretório do PMDB/MA promoveu na manhã desta sexta-feira (18), um encontro de prefeitos com o objetivo de trocar experiências e orientar as gestões municipais que iniciam os trabalhos em janeiro de 2017.

Além de prefeitos eleitos e reeleitos também participaram do encontro a ex-governadora Roseana Sarney, o senador João Alberto, presidente licenciado do partido; o deputado federal João Marcelo; o ex-governador e diretor nacional da Funasa, Arnaldo Mello; o superintendente regional do Ministério da Agricultura, Antônio Santos; o assessor especial da Presidência da República, ex-senador Francisco Escórcio; o presidente em exercício do PMDB/MA, Remi Ribeiro; o secretário-geral do partido, Carlos Couto, dirigentes da Fundação Ulysses Guimarães e vereadores.

O senador João Alberto alertou os prefeitos do partido e de agremiações aliadas para a necessidade de uma administração transparente, eficaz e comprometida com os interesses da população. "Primeiro, manter as contas em dia e pagar os funcionários. Depois, oferecer uma merenda escolar de qualidade, uma boa merenda. E também cuidar da urbanização das cidades. Temos que ter uma marca do PMDB, a de que o PMDB funciona", afirmou.

Para isto, ele lembrou que o partido comanda três ministérios e funções nacionais e regionais importantes na Funasa, Codevasf e Superintendência do Ministério da Agricultura, que podem auxiliar os gestores municipais a realizar uma administração de sucesso.

A ex-governadora Roseana Sarney ressaltou a importância do equilíbrio das contas como fundamental para a realização de uma administração bem sucedida. "Fui governadora por quatro mandatos. Desde o primeiro, minha maior preocupação foi com as contas do estado. Nunca tivemos problema. Quando sai do governo deixei as contas equilibradas e dinheiro em caixa. Vamos economizar e montar uma boa equipe. O povo confiou porque acreditou na competência de vocês para apresentar soluções, para fazer uma boa administração", enfatizou.

O deputado federal João Marcelo reforçou a necessidade das administrações municipais trabalharem com transparência e qualidade. "O momento é de exigência. O prefeito, o executor, o político, ele tem que ser um servidor público, reafirmar a vontade de ser um servidor público. O Brasil está querendo. O corte (de recursos) é grande. Vamos ter que trabalhar muito", disse João Marcelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.