Remanejamento

Cintra e Liceu Maranhense não serão mais locais de prova do Paes da Uema

Estudantes que fariam provas nestas instituições foram realocados para outras seis escolas que podem ser consultadas no site da universidade; seletivo ocorrerá domingo e segunda-feira, com 54.700 inscritos para concorrerem às 4.220 vagas

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Prédio do Liceu Maranhense, no Centro, foi ocupado por estudantes em protesto contra a PEC 241 por isso não abrigará mais provas do Paes da Uema
Prédio do Liceu Maranhense, no Centro, foi ocupado por estudantes em protesto contra a PEC 241 por isso não abrigará mais provas do Paes da Uema (Liceu)

O Centro Integrado do Rio Anil (Cintra) e o Liceu Maranhense não sediarão no próximo domingo,20, e segunda-feira,21, as provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O veto aos locais ocorreu devido às ocupações das unidades de ensino, lideradas por movimentos estudantis.

De acordo com a coordenação de Vestibular da Uema, os estudantes que fariam inicialmente as provas no Cintra e Liceu foram realocados para seis instituições de ensino da capital maranhense. São elas: a Unidade Integrada Força Aérea (no São Cristóvão), o Centro de Ensino Erasmo Dias (no Maiobão), o Centro de Ensino Domingos Vieira Filho (no Maiobão), além do Centro de Ensino Barjonas Lobão (no Cohatrac), da Unidade Integrada Pedro Álvares Cabral, no Jardim América e do Caic II, próximo ao bairro Cidade Operária.

Segundo a responsável pelo setor de Coordenação do Vestibular da Uema, Márcia Gomes, as mudanças nos locais de aplicação das provas foram necessárias e garantirão a tranquilidade do seletivo. “Dessa forma, os estudantes poderão ficar tranquilos que farão suas provas na data estipulada. Ou seja, é uma maneira de garantir a organização dos estudantes, especialmente àqueles em dia com seus cronogramas de estudo”, disse.

Ainda segundo ela, ontem, a Uema liberou as confirmações de inscrição para os candidatos. Os estudantes poderão ter acesso ao documento por meio do endereço eletrônico www.uema.br. “No cartão de inscrição, consta o local de prova e o horário de aplicação das provas. Ou seja, o estudante poderá inclusive se planejar com antecedência para se deslocar no dia da prova”, informou Márcia Gomes.

De acordo com a direção da Uema, no domingo, a prova será constituída de 60 questões de múltipla escolha por área de conhecimento, abrangendo os currículos segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Na segunda-feira, a prova terá 12 questões analítico-discursivas, integrando os conteúdos específicos de cada curso.

Mais

Locais

O Paes deste ano será realizado nos seguintes campi: São Luís, Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda, Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto, Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá.

Números

54.700

pessoas se inscreveram no Paes deste ano

4.220 vagas

É o total de vagas oferecidas pela Uema

Desta forma, os estudantes poderão ficar tranquilos que farão suas provas na data estipulada”Márcia Gomes, responsável pelo setor de Coordenação do Vestibular da Uema

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.