Eliminatórias

Brasil chega a 98% de chances de disputar a Copa do Mundo

Segundo contas do matemático Tristão Garcia, brasileiros e uruguaios, com 96%, são únicos com vaga bem encaminhada. A Argentina está complicaDiego Sá e Thiago Diaz; lazer a diversão marcaram o encontro esportivos das profissionais da advocacia no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Neymar e Phillippe Coutinho durante comemoração de gol do Brasil /Thomás Santos/Mowa Press
Neymar e Phillippe Coutinho durante comemoração de gol do Brasil /Thomás Santos/Mowa Press (Brasil)

RIO DE JANEIRO - A vitória sobre a Argentina por 3 x 0, na quinta-feira, fez com que a Seleção Brasileira chegasse a 98% de chances de ir à Copa do Mundo de 2018. De acordo com as contas do matemático Tristão Garcia, divulgadas no site InfoBola, apenas os brasileiros e os uruguaios, que têm 96% de possibilidade, estão com uma vaga encaminhada para o Mundial. A Argentina, por sua vez, tem apenas 36% de chance.

Como o Paraguai classificou-se diretamente para o Mundial de 2014 com 28 pontos - em um formato exatamente igual ao desta edição -, o número considerado mágico para garantir um lugar na Rússia seria 29 pontos. Com o triunfo no Mineirão, o Brasil chegou a 24 pontos em 11 jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo, e o Uruguai alcançou 23 pontos depois de vencer o Equador.

A Colômbia, terceira colocada com 18 pontos, tem 50% de chances de classificação, segundo Tristão Garcia. O Equador, quarto com 17, tem 45%, e o Chile, quinto com a mesma pontuação, tem 46%. Paraguai e Peru surgem com chances mais remotas: 13% e 16%, respectivamente. Venezuela e Bolívia já são descartadas da briga.

A próxima rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 será realizada na próxima terça-feira. O Brasil visitará o Peru já na madrugada de quarta, às 0h15 (horário de Brasília), e a TV Mirante/Globo e o GloboEsporte.com transmitirão o jogo ao vivo. A Argentina receberá a Colômbia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.