Em São Luís

Acampamento reúne 18 mil adventistas do norte do Brasil

Evento, que ocorre no Parque Independência, vem promovendo atividades socioeducativas e trabalhos sociais com jovens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Jovens montam acampamento no Parque Independência
Jovens montam acampamento no Parque Independência (ACAMPAMENTO )

SÃO LUÍS - Começou nesta quinta-feira (10) e vai até o dia 15, no Parque Independência, em São Luís, a VIII Campori da União Norte Brasileira, evento que deve reunir 503 clubes dos estados do Pará, Amapá e Maranhão. O acampamento vai se transformar em uma verdadeira cidade de adolescentes. Cerca de 18 mil jovens adventistas estarão reunidos para fazer amigos e fortalecer a fé.

Os participantes estarão envolvidos em diversas atividades socioeducativas, trabalhos sociais em benefício da comunidade local, atividades que estimulam o intelecto, provas físicas, além de atividades espirituais para a formação de valores.

Um acampamento como esse ocorre a cada cinco anos e já está em sua 8ª edição, e o tema é “Os Escolhidos”. Segundo Eduardo Batista, líder dos desbravadores da região e coordenador do evento “o objetivo é promover o crescimento integral dos desbravadores por meio de uma programação dinâmica e interativa”.

O evento terá como convidados o líder mundial de Desbravadores, pastor Jhonatan Terrel, o líder para os países sul-americanos, pastor Udolcy Zukowski, além do pastor Rafael Santos, líder de desbravadores da região nordeste e os cantores Daniel Ludtke, Dilson e Débora e o Quarteto Asafe.

Os portões da área de acampamento foram abertos na manhã da quarta-feira (9), um dia antes da abertura oficial do evento e o primeiro clube a chegar foi o Exército de Cristo, da cidade de Açailândia, no sul do Maranhão. Para o vice-diretor Ulisses Vieira a expectativa é das melhores. "A infraestrutura está excelente, banheiros, água. Acredito que será muito bom inclusive a parte espiritual”, afirmou.

Participar de um Campori é um marco histórico na vida de um desbravador e Gabriel Alcântara de apenas 10 anos tem essa convicação: “Eu acho que vai ser animado e criativo, as pessoas vão sentir Deus perto delas”, revelou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.