Julgamento

Comarca de S. Bento realiza julgamentos

primeiro julgamento aconteceu no dia 24, tendo como réu José Ribamar Galvão. Ele está foragido e foi condenado a 12 anos de prisão.

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

A Comarca de São Bento realizou uma série de julgamentos no período de 24 a 27 de outubro, totalizando quatro sessões do Tribunal do Júri. Os réus dos júris foram José Ribamar Galvão, Maicow Dourado, Edvan da Silva Mineiro, e Ierbert. De acordo com informações da secretaria judicial esses julgamentos são de processos que atendem a meta do ENASP (Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública). Para o mês de novembro a agenda apresenta ainda cinco sessões, marcadas para o período de 7 a 11. As sessões foram realizadas em Palmeirândia, termo judiciário de São Bento.

O primeiro julgamento aconteceu no dia 24, tendo como réu José Ribamar Galvão. Ele está foragido e foi condenado a 12 anos de prisão. Ele estava sendo acusado da morte de Juvenal Martins, em crime ocorrido no ano de 1993.

Já no dia 25, o réu foi Maicow Dourado, que acabou recebendo a pena de 14 anos de reclusão. Consta na denúncia que na data de 10 de setembro de 2013, no povoado Santa Maria, o acusado teria desferido um tiro de espingarda em Adeíldo José Oliveira Viégas.

Na quarta-feira, dia 26, foi a vez do julgamento de Edivan da Silva Mineiro. Mesmo foragido, ele foi julgado e recebeu a pena de 12 anos de prisão sob acusação de ter matado, a golpe de faca, Antônio Nonato Martins Oliveira.

No último julgamento da série, o réu foi Ierbert de Jesus Pereira, que estava sendo acusado de crime de homicídio praticado contra Raimundo Nonato Ribeiro e da tentativa de homicídio praticado contra Egnaldo de Jesus Pereira. Raimundo Nonato, comerciante, teria proibido a entrada de Ierbert no estabelecimento, por causa de arruaças constantes causadas pelo acusado. O réu recebeu a pena de 12 anos de reclusão. Os júris foram presididos pelo juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, titular da Comarca de São Bento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.