Economia

Ligações entre São Luís e municípios vizinhos ficam mais baratas a partir deste domingo

Chamadas de Imperatriz para cidades próximas também terão redução na cobrança; novidade começa a valer a partir deste domingo (30)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Usuários vão pagar menos em cidades do Maranhão
Usuários vão pagar menos em cidades do Maranhão (telefone fixo)

SÃO LUÍS - As ligações em São Luís e Imperatriz para municípios vizinhos ficam mais baratas a partir deste domingo (30). As chamadas deixam de ser cobradas como interurbanas e passam a ter a mesma tarifa das locais.

Na capital, as ligações ficam mais baratas para as seguintes cidades: Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Raposa, Rosário, Santa Rita e São José de Ribamar.

Já em Imperatriz, os usuários vão pagar menos quando ligarem para os municípios: Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene e Senador La Rocque.

Economia

A estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é de uma redução de 60% no custo da ligação. No país, a queda de preços beneficiará consumidores de 281 municípios da Região Sul; 199 da Região Nordeste; 69 do Sudeste; e 38 municípios da Região Norte.

O benefício real desta mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante. Além dos planos básicos, as concessionárias oferecem vários planos alternativos, os preferidos dos usuários.

A estimativa é de que a redução das tarifas dos planos básicos locais das concessionárias de telefonia fique em torno de 60% no Brasil, considerando o valor de R$ 0,08 para o minuto local e o valor médio de R$ 0,20 para o minuto de longa distância nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.