Caxias

Corpo de Bombeiros afirma que força tarefa conseguiu diminuir em 60% focos de incêndio

Doações também estão sendo arrecadadas para moradores que ficaram desabrigados, após incêndios em Caxias

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Morador avalia estragos causados pelo fogo
Morador avalia estragos causados pelo fogo (caxias)

CAXIAS - Após uma semana no combate aos focos de incêndios que atingiram a zona rural de Caxias, a força tarefa formada pelo Corpo de Bombeiros e aeronaves do Centro Tático Aéreo (CTA) conseguiram debelar 60% do fogo na região. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o município de Caxias saiu da tabela dos municípios com maiores números de foco de incêndio, mas dezenas de pessoas ficaram desabrigadas por causa das queimadas que atingiram várias casas e matou dezenas de animais. O Governo do Estado decretou estado de emergência na região.

Segundo informações do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, ronda constantes das áreas afetas e vôos de reconhecimentos têm direcionado o combate, debelando o fogo antes que ele se torne incontrolável. Ainda como parte da Operação Fênix, realizada na região, estão sendo arrecadados mantimentos, roupas, utensílios domésticos e móveis para as famílias que ficaram desabrigadas. Além disso, voluntários têm ajudado na triagem das doações. As famílias atingidas estão sendo cadastradas e recebendo cestas básicas, kit de higiene e barracas para que possam se abrigar.

Os primeiros focos de incêndio foram registrados no dia 11 e, desde então, o tempo seco e a vegetação têm contribuído para que o fogo se espalhe rapidamente e atinga casas localizadas em povoados como Vitória, Engenho d'Água, Nazaré do Bruno, Bom Jardim, entre outros.

Incêndios no município de Caxias

Homens do Exército fazem triagem de doação
Bombeiros tentam debelar o fogo
Helicóptero do CTA leva água para ajudar a debelar o fogo
Moradores também tentam evitar que o fogo chegue até as casas
Fogo atinge casas
Muitas casas já foram devastadas pelos incêndios
Casas ficaram destruídas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.