Achado

Corpo achado no Anil seria de cobrador desaparecido

José Ribamar Câmara havia saído de sua residência na Vila Embratel na terça-feira para uma cobrança naquele bairro e não retornou; polícia aguarda resultado de exames para identificar a pessoa assassinada

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Soldado do Corpo de Bombeiros desenterra corpo que seria de um homem que estava desaparecido
Soldado do Corpo de Bombeiros desenterra corpo que seria de um homem que estava desaparecido (Corpo achado no Anil seria de cobrador desaparecido)

A polícia declarou que existe a possibilidade de que o corpo achado na sexta-feira, 14, em uma mata fechada, localizada na área da Matança, no bairro Anil, seja do cobrador José Ribamar Câmara Barbosa, de 34 anos, que está desaparecido deste a última terça-feira.

O delegado Marcos Affonso Júnior, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), informou que a vítima era moradora da Vila Embratel e trabalhava como cobrador para uma empresa em São Luís. Ela tinha saído de sua residência na terça-feira, 11, para fazer uma cobrança na área do Anil, mas não retornou para casa.

Ainda na quinta-feira, 13, os familiares do cobrador compareceram à SHPP e registraram o desaparecimento. O delegado disse que durante a manhã de sexta-feira uma busca feita por uma equipe da delegacia, com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu encontrar em uma mata, no Anil, um corpo do sexo masculino com roupas iguais às que o cobrador vestia no dia em que desapareceu.

O corpo estava enterrado em uma cova rasa, coberto por folhas secas. Marcos Affonso Júnior disse ainda que o local, de difícil acesso, é usado como desova por criminosos. O corpo da vítima foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e em seguida removido para o Instituto Médico Legal (IML). “O reconhecimento do corpo somente vai poder ser feito após os exames realizados pelos peritos do Instituto de Criminalística, mas as roupas parecem ser da vítima”, declarou o delegado.

Ainda segundo Marcos Affonso, os autores desse crime levaram a motocicleta da vítima, uma Honda vermelha, de placa PSG-4337. As buscas continuam, visando identificar e prender os acusados.

Outro corpo
No fim da tarde de sexta-feira, populares encontraram, nas proximidades da Universidade do Maranhão (Uema), um corpo do sexo masculino. A polícia foi acionada, esteve no local e fez a remoção para o IML. Até o início da noite de sexta-feira, a vítima não havia sido identificada.

Investigação
A equipe da SHPP também está investigando os dois homicídios ocorridos na Ilha na noite de quinta-feira, 13. Uma das vítimas foi Sandro Carlos Fidelis Lima, o De Menor, de 18 anos. Ele teria sido morto a tiros por dois criminosos na Avenida Principal da cidade de Raposa. Eles fugiram em uma motocicleta de marca e placa não identificadas.

O outro homicídio ocorreu na Cidade Olímpica, e a vítima foi Nathaniel Santos Aguiar, o Babuíno, de 30 anos. A polícia informou que dois homens não identificados teriam matado a vítima a tiros e fugiram em uma bicicleta. A motivação desse crime não foi divulgada pela polícia. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.