Infantil

Música para embalar crianças de todas as idades

Musical “Superfantástico” celebra o mês das crianças e será encenado neste sábado em duas sessões, às 16h e 18h, no auditório da Fiema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Grupo levará ao palco da Fiema histórias embaladas por clássicos infantis lançados na década de 1980
Grupo levará ao palco da Fiema histórias embaladas por clássicos infantis lançados na década de 1980 (superfantástico)

A história de uma banda que já está na terceira idade e, entre músicas e diálogos, vai passando por diversas fases do passado e do presente. Tudo isso embalado por músicas que fizeram – e ainda hoje fazem - a cabeça de crianças de todas as idades. Com este enredo, será encenado neste sábado, 8, pela banda Vagalume e a cantora Tâmara Marques, o musical “Superfantástico”, com duas sessões, às 16h e às 18h, no auditório da Fiema (Cohama).

A estreia do musical que tem como tema principal as músicas do grupo infantil Balão Mágico, conta com uma grande produção, já que será realizado com atividades inclusivas.

O espetáculo inteiro contará com transmissão simultânea em libras, por meio de telões, e é uma iniciativa da Octop Entretenimento e da Vagalume Produções.

A peça tem texto de Igor Nascimento e direção cênica e cenários de Urias de Oliveira. No repertório, composições como “Superfanástico”, que dá nome ao musical e que embala gerações desde os anos de 1980, quando o grupo e o programa Balão Mágico surgiram.

Programa
O Balão Mágico foi um programa infantil transmitido pela Rede Globo e apresentado pelos membros do grupo musical infantil Turma do Balão Mágico entre 7 de março de 1983 e 28 de junho de 1986.

A apresentação do programa começou com Simony, Fofão (Orival Pessini) e Cascatinha (Castrinho), logo acompanhados de Tob (Vimerson Cavanillas), Mike, Jairzinho (Jair Oliveira), Luciana, Marcelinho (Marcelo Rocha), Marcinho (Márcio Nasser Medina), Lorow (Loren Muniz), Zaque (Isaque Costa), Juninho (Denis Piton), Gigante (Leticia H.), Rendera (Mylena A.), Oriximipaty (Patricia Kaori), Barbara (Cida) e Ricardinho.

Com a saída de Simony, Ticiane Pinheiro assumiu a apresentação. Em junho de 1986 o programa saiu do ar, sendo substituído no horário pelo Xou da Xuxa. O programa também foi responsável pela exibição de boa parte dos desenhos animados da década de 1980.
Entre os sucessos da turminha estão “Tem Gato na Tuba”, “Amigos do Peito”, “A Galinha Magricela”, “Charleston”, “Baile dos Passarinhos”, “Ursinho Pimpão”, “Dia dos Pais”, “Quem não Sabe Assoviar”, “Ai meu nariz”, “Se Enamora”, “Meninos e Meninas” e “Bombom”, entre outras.

Um dos principais destaques do Balão Mágico foram as participações especiais como Djavan (“Superfantástico”), Baby Consuelo e Pepeu Gomes (“Juntos”, “Mãe, Me Dá Um Dinheirinho” e “Um Raio de Sol”), Roberto Carlos (“É Tão Lindo”), Erasmo Carlos (“Barato bom é da barata”) e Fábio Jr (“Somos amigos, amigos do peito”) entre outros.

Serviço

O quê

“Superfantástico – O Musical"

Quando

Neste sábado, 8, com sessões às 16h e 18h

Onde

Auditório da Fiema (Cohama)

Ingressos

R$ 60,00. Lugares limitados e numerados. À venda no Ludolá (Av. Holandeses), Conveniência BR Mania (Retorno da Citroen) e Visótica (Rio Anil Shopping)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.