No palco

Música multicultural em show na capital

Beto Ehongue & Canelas Preta fará show amanhã, às 21h, na casa de eventos Novas Fronteiras, dando início à divulgação do CD “Psico-Tropicais”, que deverá sair em 2017

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Músicos do Beto Ehongue & Canelas Preta, que atuam há mais de 10 anos; banda será atração amanhã
Músicos do Beto Ehongue & Canelas Preta, que atuam há mais de 10 anos; banda será atração amanhã (Beto Ehongue & Canelas Preta)

O reggae de Beto Ehongue & Canelas Preta ecoará amanhã, às 21h, na casa de eventos Novas Fronteiras (Vinhais), quando a banda, que apresentará o show “Psico-Tropicais”, iniciará a divulgação de CD homônimo. O álbum, dirigido por Adnon Soares, está sendo finalizado e terá 13 faixas autorais. A previsão de lançamento é março de 2017. A festa terá ainda discotecagem dos DJs Andrezinho Vibration, Negra Glícia e Victor Hugo.

A banda reúne músicos que já atuam há mais de 10 anos profissionalmente na cena cultural de São Luís e acompanham também outros artistas: Raflea (contrabaixo), João Simas (guitarra), Bigorna (trompete), Daniel Almeida (bateria), Rafa Pestana (teclados) e Beto Ehongue (vocal e efeitos eletrônicos).

A música de Beto Ehongue & Canelas Preta é multicultural. Essa diversidade está presente nas letras, que abordam temas como política, amor, religiosidade e a linguagem popular maranhense e brasileira. O artista Beto Ehongue desenvolve relevante trabalho dentro da cena local com a banda Negokkapor, com a qual lançou CD e viajou o Brasil para divulgação. Ele foi premiado em três categorias no Prêmio Universidade (UFMA), em 2006, e desenvolve trabalhos com vários artistas locais, como Celso Borges, Lobo Siribeira, Dicy, Loopcinico, entre outros, além de estar à frente de outros grupos.

Ehongue já compôs mais de 100 trilhas para filmes e documentários, algumas premiadas no Festival Guarnicê de Cinema e realiza produções musicais para outros artistas. Já dividiu palco com destacados nomes, como Nação Zumbi, Otto, Black Allien, Demônios da Garoa, Chico Correia, Cabruêra, e tocou nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Teresina, Juazeiro do Norte, Niterói, São Gonçalo e Nova Iguaçu.


Serviço

O quê

Show “Pisico-Tropicais”

Quando

Amanhã, às 21h

Onde

Novas Fronteiras (Vinhais)

Ingressos: R$ 20,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.