Após denúncia

Duas linhas de coletivos voltam a operar em bairros

As linhas Vila Palmeira / Deodoro e Vila Palmeira / Beira Mar haviam mudado o seus percursos, fazendo com que as pessoas caminhassem longas distâncias para embarcar nos coletivos. Ontem esses ônibus voltaram ao antigo trajeto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Após O Estado denunciar a mudança no itinerário de duas linhas de ônibus que serviam aos moradores da comunidade Rio Anil, localizada entre os bairros Vila Palmeira e Bequimão, essas linhas voltaram a operar novamente no antigo trajeto, ontem.

Na edição de quinta-feira, dia 28, O Estado mostrou que as linhas de ônibus Vila Palmeira / Deodoro e Vila Palmeira / Beira Mar tiveram os seus itinerários mudados sem qualquer tipo de aviso prévio desde o último dia 23. Dessa forma, os moradores estavam tendo de caminhar longas distâncias para conseguir embarcar no ônibus.

No entanto, ontem essas duas linhas voltaram ao seus antigo itinerário. Elas são utilizadas pelos moradores da comunidade que precisam se deslocar principalmente para bairros João Paulo, Jordoa e regiões adjacentes.

Os moradores da comunidade já estavam planejando fazer manifestações caso não tivesses as suas reivindicações atendidas nos próximos dias. Outras linhas que também servem à comunidade do Rio Anil são Bequimão / Ipase e Bequimão / São Francisco, mas elas não tiveram os seus percursos modificados.

A mudança, segundo os moradores, teria ocorrido após a troca da empresa de transporte que opera as linhas Vila Palmeira/Deodoro e Vila Palmeira/Beira-Mar. Antes, era a Viação Primor que atendia a área. Agora, é a Expresso Solemar, situação essa que foi determinada após a conclusão da licitação do sistema de transporte da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.