Criminosos

Transferidos para a capital suspeitos de assalto a bancos

Antônio Carlos da Silva Coelho, o Carlinho, de 26 anos, e Rafael Ribeiro de Lima, o Rafael Perneta, de 29 anos, foram presos segunda-feira

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Antônio Carlos da Silva e Rafael de Lima foram presos 2ª-feira
Antônio Carlos da Silva e Rafael de Lima foram presos 2ª-feira (assaltantes de bancos)

Os acusados de assalto a banco no Maranhão e em outros estados da federação, Antônio Carlos da Silva Coelho, Carlinhos, de 26 anos; e Rafael Ribeiro de Lima, Rafael Perneta, de 29 anos, foram transferidos ontem para São Luís e ficarão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Thiago Bardal, declarou que essa dupla criminosa foi presa durante a noite da última segunda-feira em uma incursão feita pela equipe da Seic e policiais militares na cidade de Timon. Também foi apreendido material explosivo em poder desses criminosos.

O delegado informou ainda que somente Antônio Carlos possui mandado de prisão pelo assalto ao Banco do Brasil de Santo Antônio dos Lopes, ocorrido no dia 1º de abril do ano passado. Ele também teria participado de mais dois assaltos durante este ano ao Banco do Brasil nas agências de Dom Pedro, em dia 2 de junho; e em Esperantinópolis, no dia 10 de junho.

Icatu

Rafael Lima tinha mandado de prisão em aberto pelo assalto à agência do Bradesco em Icatu, no dia 12 de janeiro deste ano. A ação criminosa foi realizada por cerca de seis criminosos armados com pistolas, metralhadora e fuzil e ocorreu durante o horário de funcionamento, quando havia várias pessoas dentro da agência.

O bando chegou a Icatu em um Gol prata, de placas não identificadas, e se deslocou diretamente para o banco. No local, uma parte do bando entrou na agência, dominou os dois vigilantes e as pessoas que estavam aguardando atendimento. A outra parte da quadrilha ficou do lado de fora dando apoio aos comparsas.

Eles chegaram a efetuar tiros para amedrontar a população. De posse dos malotes de dinheiro roubado, eles fugiram no Gol e em um Fiat Strada, que tomaram de assalto, levando quatro reféns. As vítimas foram abandonadas na zona rural da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.