Habitação

Fábio Nahuz participa de encontro com direção nacional da Caixa

Pleitos do setor da construção civil e perspectivas para o Programa Minha Casa, Minha Vida foram temas tratados no encontro, que reuniu ainda outros diretores do banco e o senador João Alberto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Encontro foi bastante positivo, na avaliação do presidente do Sinduscon/Divulgação
Encontro foi bastante positivo, na avaliação do presidente do Sinduscon/Divulgação (Sinduscon)

SÃO LUÍS - O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, participou, na quinta-feira, 8, em Brasília, de reunião com o presidente da Caixa, Gilberto Ochi, quando foram tratados pleitos do setor da construção civil e perspectivas para o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

Também participaram do encontro o superintendente nacional da Caixa, Henrique Marra de Souza; o vice-presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza; o senador maranhense João Alberto de Souza e seu chefe de gabinete, Wilson Pereira.
De acordo com Fábio Nahuz, o encontro foi bastante produtivo, principalmente por ter sido realizado com a direção nacional da Caixa e em um momento em que o segmento da construção civil, assim como outros, precisa de medidas que possibilitem avanços e deem fôlego às empresas nesta situação complicado da economia do país.

“A construção civil foi um dos setores mais atingidos pela crise. Então, temos buscado maior aproximação com instituições que possam contribuir com o segmento, como é o caso da Caixa Econômica Federal, um dos principais operadores do Programa Minha Casa, Minha Vida, que, inclusive, recentemente anunciou várias medidas, como investimentos na faixa 1,5 salário mínimo para ainda este ano e ampliou o teto de financiamentos de imóveis para até R$ 3 milhões, destinado a pessoas com renda mais alta, e isso trouxe ânimo para o mercado”, afirmou.

O presidente do Sinduscon informou que diversos encontros já foram realizados este ano com a diretoria regional e nacional da Caixa para tratar de pleitos do segmento, muitos programados pela Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC) e que têm gerado muitas ações positivas para o setor.
“Nosso intuito é unir forças tanto no Maranhão quanto nacionalmente, para garantirmos maior apoio e crescimento para a construção civil. Por isso estamos sempre estreitando os laços com a direção da Caixa e de outras instituições”, ressaltou Nahuz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.