Jiu-Jítsu

Maranhense ganha regional e já mira o Mundial de Jiu-Jítsu

Johne Lima Leite venceu o Norte-Nordeste, na categoria peso pesado, e já se prepara para competições internacionais

Eduardo Lindoso/O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Johne Lima Leite segue rotina dura de treinamentos para o Europeu e Mundial (Foto: Divulgação)
Johne Lima Leite segue rotina dura de treinamentos para o Europeu e Mundial (Foto: Divulgação) (jiu jitsu)

Foi realizado no Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, a 13ª edição do Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-Jítsu. Mesmo com lutadores de vários estados da região na disputa, um maranhense mostrou que vem cada vez mais ganhando espaço na modalidade. No estado, ele é o atual campeão na sua categoria (peso pesado) e desta vez passou a ser o melhor da região. Johne Lima Leite, que já brilhou no último Internacional Championship, em São Paulo, agora almeja voos mais altos, com as disputas do mundial e do europeu no ano que vem. Ele garante que está preparado.

Após se tornar o melhor do Norte-Nordeste, o atleta afirma que tem evoluído, principalmente, depois do bom resultado na última competição internacional que disputou. “Após o terceiro lugar em São Paulo [no Internacional Championship], mantive o foco nos treinamentos, na Gracie Barra, com o mestre Ivaldo Alves, fui campeão estadual no último mês e, mesmo com o alto nível técnico dos meus adversários, consegui o primeiro lugar para o Maranhão no Norte-Nordeste”, comentou lutador, que foi o primeiro maranhense a conseguir um pódio no Internacional Championship.

Desafios internacionais
Depois dos bons resultados nacionais, Johne Lima Leite vai encarar o nível mais alto do jiu-jítsu mundial. Ele vai disputar em janeiro de 2017, em Portugal (Lisboa) o Campeonato Europeu, e, em março do mesmo ano, na Califórnia (Estados Unidos), o Campeonato Mundial. Ele está treinando com muita deerminação para os grande eventos internacionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.