Destaque

Maranhense ganha regional e já mira o Mundial de jiu-jítsu

Johne Lima Leite venceu o Norte-Nordeste, na categoria peso pesado, e já se prepara para competições internacionais

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Johne Lima Leite segue rotina dura de treinamentos para o Europeu e Mundial
Johne Lima Leite segue rotina dura de treinamentos para o Europeu e Mundial (JOHNE JIU-JITSU )

SÃO LUÍS – Foi realizado, no último fim de semana, em São Luís, no Ginásio Castelinho, a 13ª edição do Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-Jítsu. Mesmo com lutadores de vários estados da região na disputa, um maranhense mostrou que vem cada vem mais ganhando espaço na modalidade. No estado, ele é o atual campeão na sua modalidade (peso pesado) e desta vez passou a ser o melhor da região. Johne Lima Leite, que já brilhou no último Internacional Championship, em São Paulo, agora almeja voos mais altos, com as disputas do mundial e do europeu no ano que vem. Ele garante que está preparado.

Após se tornar o melhor do Norte-Nordeste, o atleta afirma que tem evoluído, principalmente, depois do bom resultado na última competição internacional que disputou. “Após o terceiro lugar em São Paulo [no Internacional Championship], mantive o foco nos treinamentos, na Gracie Barra, com o mestre Ivaldo Alves, fui campeão estadual no último mês e, mesmo com o alto nível técnico dos meus adversários, consegui o primeiro lugar para o Maranhão no Norte-Nordeste”, comentou lutador, que foi o primeiro maranhense a conseguir um pódio no Internacional Championship.

Desafios internacionais

Depois dos bons resultados nacionais, Johne Lima Leite vai encarar o nível mais alto do jiu-jítsu mundial. Ele vai disputar em janeiro de 2017, em Portugal (Lisboa) o Campeonato Europeu, e, em março do mesmo ano, nos EUA (Califórnia), o Campeonato Mundial.

Ciente do desafio, Johne revela que a rotina de treino está mais intensa e mostra confiança no trabalho que vem fazendo. “Tenho treinado três vezes ao dia. Não é fácil. Sei das dificuldades que vou encontrar, mas estou preparado”, garantiu o atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.