Luto

Em rede social, cantoras do MA lamentam morte de Vander Lee

Artistas maranhenses gravaram músicas do mineiro, que morreu hoje, a exemplo de Contra o Tempo e Românticos; ele faria show em São Luís dia 11

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Rita Benneditto gravou músicas de Vander Lee
Rita Benneditto gravou músicas de Vander Lee (rita beneditto)

SÃO LUÍS - As cantoras maranhenses Rita Benneditto e Alcione usaram suas redes sociais para lamentar a morte do cantor mineiro Vander Lee, que ocorreu na manhã de hoje, em Belo Horizonte. Do músico, Benneditto gravou Contra o tempo e Românticos, gravadas no álbum Comigo, de 2003. Em seu Facebook, a Alcione postou um vídeo em que canta uma música do mineiro para homenageá-lo.

"'Qualquer canção que eu faça tem a sua cara'. Meu amigo Vander Lee já faz muita falta. Compositor cheio de música, artista íntegro e talentoso. Mas acima de tudo um homem delicado, carinhoso em sua timidez. Sem saber o que pensar. 'Tempo de silêncio e solidão'. Aqui estou cantando essa linda canção de Vander ao lado do querido Pedro Mangabeira, que no próximo dia 10 estaria completando 52 anos. Seguimos parceiros, juntos na música", postou.

Alcione disse que Vander Lee era jovem e talentoso. "Levei um susto na manhã de hoje ao saber da passagem do nosso poeta e cantor mineiro Vander Lee. Muito jovem e talentoso. Que Deus esteja contigo. Descanse em paz...", publicou.

A mensagem da Marrom foi acompanhada de um vídeo dela cantando Mais Um Barco, composta pelo mineiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.