Educação

UEMA é recredenciada para oferta de cursos à distância

Portaria N.709/2016 do Ministro da Educação apresentou um parecer favorável para o recredenciamento da Universidade Estadual do Maranhão

Uema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Uema oferta de cursos superiores na modalidade à distância
Uema oferta de cursos superiores na modalidade à distância (uema)

SÃO LUÍS - Diante da conformidade do Regimento da Instituição e de seu respectivo Plano de Desenvolvimento Institucional com a legislação aplicável, a Portaria N.709/2016 do Ministro da Educação, apresentou um parecer favorável para o recredenciamento da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para oferta de cursos superiores na modalidade à distância.

O reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, destacou a importância da notícia para a Instituição, “eu creio que isso é uma conquista que coroa um trabalho que vem sendo desenvolvido a cerca de vinte anos, com uma equipe muito qualificada na coordenação do UemaNet, além de toda a equipe de suporte, tutores, coordenadores de Polos. Portanto, a Uema tem uma trajetória ao longo desses anos e tem sido capaz de aperfeiçoar o gerenciamento dos cursos. Fico muito satisfeito da Uema ter atingido esse patamar, parabenizo toda a equipe do Núcleo de Tecnologias para a Educação e todos aqueles que tem acreditado na educação a distância ao longo desses anos”.

“A Portaria é o revestimento legal de um trabalho que vem sendo desenvolvido com muita seriedade e muito compromisso, e é importante ressaltar o desafio da atuação da UEMA para conseguirmos vencer as distâncias e as fronteiras dos municípios. Não há outro caminho senão a intensificação da oferta de cursos na modalidade à distância, devemos lançar, ainda este ano, um edital para a oferta de novos cursos, com início no próximo ano, algo em torno de 3 mil novas vagas”, enfatizou o Reitor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.