Plenária

Servidores se reúnem para pedir por valorização e exigir diálogo com o governador Flávio Dino

Entre a pauta de debate, está a do índice de 21,7%, pagamento das perdas inflacionárias e a demissão dos funcionários fantasmas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Categoria já realizou protestos semanas atrás
Categoria já realizou protestos semanas atrás (Servidores do Judiciário em ato em frente ao TJMA)

SÃO LUÍS - Acontece nesta quinta-feira (21) plenária dos sindicatos e centrais sindicais que assinaram Carta Aberta aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Maranhão e à sociedade em geral, na sede da Associação Comercial do Maranhão.

Na reunião serão debatidas pautas de interesse comum como a valorização do servidor público, o índice de 21,7%, pagamento das perdas inflacionárias, a necessidade de transparência e diálogo do Governo do Estado, bem como os servidores fantasmas da Assembleia Legislativa. A plenária ainda decidirá sobre a organização de um protesto que deverá ser realizado no dia 28, com a participação de todos que assinaram a carta.

Carta

Os sindicatos e entidades também reivindicam o direito de livre manifestação, ante às sucessivas decisões do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão sobre a proibição de greve, inclusive com a aplicação de multas, bem como o uso da força policial.

Os servidores buscam pela reposição inflacionária do ano anterior, no montante de 10,67%, além de pautas específicas de cada categoria dentro de suas atribuições.
As entidades querem ser recebidas pelo governador Flávio Dino. Do Poder Legislativo, pedem pela demissão dos funcionários fantasmas e, quanto ao Tribunal de Justiça, requerem que realize audiências de conciliação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.