Educação

Município de Ribamar receberá campus do IFMA ainda este ano

Estrutura física do instituto está quase pronta; unidade terá capacidade para atender até 1.200 alunos, divididos nos turnos matutino, vespertino e noturno

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

O município de São José de Ribamar receberá, este ano, o seu primeiro campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). A informação foi confirmada pelo diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto, Agenor Filho, que vistoriou a obra com o prefeito Gil Cutrim (PDT) e vereadores do município.

Os serviços estão adiantados, conforme cronograma, e a estrutura física do prédio está quase concluída. O IFMA de São José de Ribamar está sendo construído em um terreno doado ao Governo Federal pela Prefeitura e que fica localizado no bairro Piçarreira, na região da sede da cidade, às margens da rodovia estadual MA – 201 (Estrada de Ribamar).

O IFMA terá 10 salas de aula, seis laboratórios, um miniauditório, área de vivência, refeitório, setor administrativo e setor pedagógico. O instituto ribamarense terá capacidade para atender até 1.200 alunos, divididos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

“O IFMA do nosso município foi uma grande conquista. E nesse trabalho, além da Câmara Municipal e da sociedade organizada, destaco o papel do prefeito, que se esforçou muito para que este sonho, hoje, se tornasse realidade”, afirmou a vereadora Marlene Monroe.

Gil Cutrim disse que a implantação do Instituto será mais um grande avanço para o setor educacional de São José de Ribamar. De acordo com ele, ribamarenses de todas as idades terão a oportunidade de se qualificar, e enfrentar melhor o mercado de trabalho, por meio de uma vasta gama de cursos de nível médio e de nível superior.

“A classe política e a população uniram forças e o resultado é esse. Teremos um campus moderno, com ótima infraestrutura e que oferecerá ensino de qualidade ao povo de nossa cidade”, afirmou o prefeito.Também participaram da vistoria os vereadores Cesar Vieira, Nonato Lima, Djalma, Negão, Lister, Valdeir e Lázaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.