Filosófico

Questões existenciais abordadas em palestra na capital

Evento gratuito “Raja Yoga e a Caverna de Platão”, com a filósofa grega Anna Doiliani, será promovido pelo Instituto Iluminar, nesta quarta, 13, na sede do CRM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Anna Doliani, filósofa e psicóloga grega e diretora do centro Brahma Kumaris em Beirute, vem a São Luís proferir palestra a convite do Instituto Iluminar
Anna Doliani, filósofa e psicóloga grega e diretora do centro Brahma Kumaris em Beirute, vem a São Luís proferir palestra a convite do Instituto Iluminar (Anna Doliani, filósofa e psicóloga grega )

A palestra “Raja Yoga e a Caverna de Platão” será ministrada pela filósofa e psicóloga grega radicada no Líbano, Anna Doiliani, nesta quarta, 13, às 19h, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-MA Renascença II). O evento tem entrada gratuita e a inscrição pode ser feita pelo telefone (98) 99210-6021.


Anna Doiliani vai abordar a existência no mundo físico e aprisionador e o mundo invisível dos sentidos, que é real, libertador e que existe dentro de cada pessoa além de questões existenciais como o que é realidade e quem sou eu e qual o meu propósito de vida.

A paixão inata de Anna Doiliani é explorar profundamente a consciência humana e servir o mundo, ajudando a mostrar às pessoas o melhor delas. “Se nós queremos mudar nossas relações e o mundo, então tem que haver uma revolução em nossa mente e em nossa consciência. Quando cada um for dono de sua própria mente, mudar sua forma de pensar e criar uma visão positiva, haverá uma mudança na atitude que ajudará a criar um mundo melhor”, defende Anna.

Trabalhar com o pensamento, visão e atitude pacífica e criativa é a iniciativa mais efetiva que cada um, em qualquer lugar do mundo pode ter. “Meditação, que é usar a mente para refletir e experimentar os aspectos da verdade, é uma ferramenta simples que todo mundo pode usar para criar paz na mente e paz no mundo”, ensina ela.

A palestra de hoje é realizada pelo Instituto Iluminar, do educador e coach Cidinho Marques, em parceria com a Brahma Kumaris.

Trajetória

Nascida e educada na Grécia, Anna Doiliani é bacharel em Filosofia e Psicologia pela Universidade de Atenas e é professora de Literatura Grega, Filosofia e Psicologia. É professora sênior de meditação Raja Yoga e diretora do centro da Brahma Kumaris em Beirute, no Líbano.

Em sua trajetória, a procura pela verdade e um propósito elevado para a vida humana a conduziu à descoberta da meditação em 1987. Enquanto fazia seus estudos acadêmicos, a procura pela verdade e um propósito mais profundo para a vida não a deixaram. Desde então, suas experiências reais pela prática pessoal junto com sua vontade de ajudar os outros, levou-a adotar o Raja Yoga.


Anna viaja pelo mundo conduzindo seminários sobre Valores na Educação, Ciências e Espiritualidade e em outras áreas do desenvolvimento humano espiritual, estimulando a discussão, meditação e ação para mudança do eu e do mundo. Ela também tem sido um instrumento de paz, ajudando a estabelecer centros em alguns países por toda a Europa e Oriente Médio.


Depois de ser treinada como professora da Universidade Espiritual Brahma Kumaris, ela ajudou a estabelecer centros de meditação Raja em vários países, e nos quais as pessoas podem aprender meditação sem custos. Hoje esta ainda é uma das característica dos centros de Raja Yoga por todo o mundo: Que a paz e todos os valores humanos são inerentes em cada ser humano, não têm preço e não podem ser comprados ou vendidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.