Facilidade

Aplicativos: ferramentas são indispensáveis no dia a dia

Usuários usam os apps para as mais diversas finalidades, como pagar conta, paquerar, pedir comida, fazer compras, entre outras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Ferramentas facilitam a vida dos usuários
Ferramentas facilitam a vida dos usuários (aplicativo)

SÃO LUÍS - Pagar conta? Aplicativo do banco. Pedir comida? Aplicativo do restaurante. Fazer compras? Aplicativo do shopping. Conseguir alguém para sair mais tarde? Aplicativo de paquera. Cada vez mais cresce o interesse pelo mundo dos apps. Cheios de facilidades, eles já fazem parte do dia a dia de quem não tem tempo a perder.

A funcionária pública Renata Vasconcelos, de 28 anos, tem dezenas de aplicativos em seu smartphone. De pedir táxi a acompanhar as notícias do momento, ela diz que já não consegue imaginar a sua vida sem as vantagens de resolver tudo na palma da mão.

“Hoje em dia as pessoas buscam o que é mais fácil e rápido. Ninguém quer perder tempo, por exemplo, em uma fila de banco se é possível resolver tudo de casa ou até mesmo da rua. Basta ter acesso à internet que um mundo de possibilidades se abre”, afirma Renata Vasconcelos.

Até mesmo para fazer exercício físico os aplicativos se fazem presentes. A universitária, Rebecca dos Santos, vai para a academia três dias na semana e no restante do tempo tem o auxílio de um app para realizar os treinos em casa.

Investindo nessa onda, o Rio Anil Shopping lançou recentemente o seu aplicativo próprio. Com ele é possível realizar pagamento do estacionamento, localizar lojas, quiosques, restaurantes, ver a programação e comprar ingressos do cinema e conhecer outros serviços do shopping.

Para o superintendente do Rio Anil Shopping, Rodrigo Braga, em um mundo onde o celular é cada vez mais presente na vida das pessoas, os estabelecimentos também precisam acompanhar essa evolução.

“O cliente quer o máximo de facilidades possíveis e a nossa intenção é oferecer isso cada vez mais. É uma ferramenta que, em São Luís, só a gente oferece. Agora, não se precisa mais nem perder tempo em fila para pagar estacionamento, por exemplo.”, conta Braga.

O aplicativo do Rio Anil Shopping está disponível gratuitamente na Apple Store para smartphones com sistema operacional iOS e pela Play Store para celulares Android.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.