Festa junina

Serrano do Maranhão encerra festa junina com saldo positivo

Além de fomentar a cultura maranhense, o festejo movimentou o setor de turismo e aqueceu a economia da cidade e alegrou o povo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
O terreiro escolhido para os festejos juninos em Serrano encantou pela decoração colorida
O terreiro escolhido para os festejos juninos em Serrano encantou pela decoração colorida (O terreiro)

Serrano do Maranhão - A temporada junina se encerrou com uma grande festa no município de Serrano do Maranhão, no último fim de semana. Além de fomentar a cultura maranhense, o festejo movimentou o setor de turismo e aqueceu a economia da cidade. Quadrilhas, bumba bois e danças típicas, encantaram a população de Serrano e região.

Apesar dos desafios comuns aos pequenos municípios brasileiros, o jovem Serrano do Maranhão é exemplo para a região quando se fala em desenvolvimento. Algumas dificuldades foram superadas e hoje os compromissos estão sendo honrados, com pensamento no bem estar, na qualidade de vida e no futuro dos munícipes.

Serrano do Maranhão se localiza na Baixada Ocidental Maranhense e os últimos anos foram de realizações. Na educação, houve reforma e ampliação de escolas, o fornecimento da merenda escolar passou a ser regular, por meio do Programa Compra Local e os professores estão som seus salários em dia.

O transporte escolar se tornou regular e atende aos estudantes que moram longe. O Governo do Estado, via Programa Mais IDH, autorizou a construção de mais cinco prédios escolares.

Quadro semelhante se estende a outros setores, a exemplo da saúde. Em Serrano, o hospital de 20 leitos, construído pelo Governo do Estado, mas que grande parte dos investimentos financeiros são oriundos do Tesouro Municipal, está atendendo não só o município, mas parte da região.

Recursos

O município também foi beneficiado com dois sistemas de abastecimento de água e a reforma de uma escola com recursos de emendas parlamentares. A zona rural de Serrano, de acordo com a Prefeitura, já obteve mudanças substanciais, com a construção de pontes e a recuperação de estradas vicinais.

O Governo Federal doou cinco máquinas pesadas (retroescavadeira, pá mecânica, caçambas e carro pipa) para o serviço de recuperação das vias. Para a zona urbana, foram destinados seis quilômetros de asfalto, sendo que três já foram instalados e o restante está em andamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.