Eurocopa

Alemanha e França prometem show

Seleções brigam por vaga na final da Eurocopa em duelo esperado com bastante expectativa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

Marselha (França)

Alemanha e França fazem um dos principais clássicos do futebol mundial hoje, às 16h (de Brasília), no Estádio Velódrome, em Marselha, em um jogo que vem sendo chamado de final antecipada da Eurocopa, embora seja válido pela semifinal. Os alemães enfrentaram um duelo muito complicado nas quartas, quando despacharam a Itália nos pênaltis, após empate por 1 x 1. Já os anfitriões não tiveram grandes problemas para fazer a Islândia retornar para casa: 5 x 2.

Os dois treinadores sabem que essa semifinal será marcada por muito equilíbrio e por isso evitam dar maiores detalhes sobre suas estratégias.

“Vai ser mais uma batalha, daquelas que qualquer coisa pode acontecer. A França tem uma baita seleção, vem crescendo muito nos últimos anos, joga em casa e só pensa na festa do título. Vamos precisar atrapalhar esses planos”, disse Joachim Löw, técnico da Alemanha.

Já Didier Deschamps, comandante da França, tenta colocar o favoritismo do lado adversário. “A Alemanha é a principal seleção do momento, é a campeã do mundo e tem o melhor time na atualidade. Logicamente que carrega com ela o favoritismo, pois nesta Eurocopa segue dando suas demonstrações de força. Mas essa semana é muito importante para a França e não nos imaginamos longe desta decisão. Queremos muito conquistar essa bEurocopa e isso pede grandes desafios como, por exemplo, tentar eliminar a campeã do mundo”, disse Deschamps, que não tem problemas para escalar seu time.

Pelo regulamento se a partida desta semifinal terminar empatada acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra o classificado será conhecido somente nas disputas de pênaltis. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.