Investimento

Prédio mais alto de São Luís será inaugurado hoje

Localizado na Avenida dos Holandeses, o edifício comercial Marcus Barbosa Intelligent Office tem 100 metros de altura e um investimento de R$ 90 milhões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

A construtora Jeová Barbosa Engenharia inaugura hoje à noite, na Avenida dos Holandeses, o edifício comercial Marcus Barbosa Intelligent Office (MBIO), que, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), trata-se do mais alto prédio de São Luís, com 100,15 metros de altura. A construção do empreendimento durou quatro anos e demandou investimento de R$ 90 milhões.
O empreendimento arrojado será inaugurado justamente no dia do aniversário do fundador da construtora, o empresário cearense Jeová Barbosa, que se estabeleceu em São Luís no fim dos anos 1960 e se consagrou como um dos maiores empreendedores no Maranhão. A festa terá apresentações do Grupo Bossa Nossa e dos cantores César Nascimento e Flávia Bittencourt.
Moderno, com tecnologia de ponta e soluções inteligentes, o prédio, também considerado o maior em área construída em concreto armado, totalizando 36,2 mil metros quadrados, foi projetado pelo arquiteto César Cardoso. É composto por dois subsolos, um térreo, um mezanino, quatro garagens, 12 pavimentos, cobertura, quatro mirantes e um heliponto.
Na visão do empresário Jeová Barbosa, o prédio é um marco não apenas na cena urbana da cidade, mas um importante equipamento para atrair e sediar novas empresas que precisem de um local de alto nível e segurança para se instalar.
“Projetamos esse prédio já pensando no futuro e nas exigências como segurança inteligente, maior acessibilidade com um heliponto e vista panorâmica para abrigar futuros negócios, como academia de ginástica e restaurantes”, declarou Jeová Barbosa.
Para o empresário, valeu o esforço de quatro anos, pois está entregando um complexo de alta tecnologia, com agregação de inúmeros serviços, e num momento em que o país mais precisa de investimentos para a retomada da economia. “Essa é uma data singular e simbólica em que deixaremos nossa marca de cartão-postal da nossa bela São Luís”, ressaltou.

Homenagem
O edifício, cujo nome é uma homenagem do empresário ao seu filho falecido Marcus Aurélio Coelho Barbosa de Oliveira, dispõe de 328 salas comerciais, das quais 80% já foram vendidas, além de lojas e sobrelojas, restaurante, auditório e salas para eventos. Outro diferencial é que o prédio dispõe de quatro fachadas distintas.
O heliponto é dotado de sinalização vertical e horizontal, biruta, escada de acesso com guarda-corpo, iluminação em LED para pouso e decolagem de helicóptero. Há também 10 elevadores, com velocidade de 2,5 m/s, com capacidade para 13 e 14 passageiros, sendo dois para garagens, um para manutenção, seis inteligentes e um expresso (somente com duas paradas, do térreo ao restaurante). l

FRASE

"Essa é uma data singular e simbólica, em que deixaremos nossa marca de cartão-postal da nossa bela São Luís"

Jeová Barbosa

empresário

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.