Fogo

Incêndio atinge prédio na Avenida dos Holandeses

Fogo teria se iniciado em um dos apartamentos do terceiro andar e as chamas ganharam grandes proporções

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

Um incêndio foi registrado na Torre A do Condomínio Sports Garden, na Av. dos Holandeses, no início da tarde de ontem. O fogo teria se iniciado por volta das 13h30 e foi controlado por equipes de combate do Corpo de Bombeiros. O apartamento estava vazio e não houve vítimas.

Informações preliminares davam conta de que o incêndio teria provocado por um acidente com um botijão de gás GLP. Mas o Corpo de Bombeiros afirmou que uma avaliação inicial já pode descartar essa versão, pois o incêndio não se iniciou na cozinha do apartamento. Contudo, somente o laudo pericial poderá confirmar as causas.

Com a chegada dos bombeiros ao local, houve um imprevisto. A altura marquise do portão de acesso ao prédio não permitiu a entrada do caminhão Auto Bomba Tanque. No entanto, segundo o coronel Célio Roberto Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros, o sistema preventivo funcionou normalmente e o fato não interferiu no combate ao incêndio.

“Mesmo assim, a acessibilidade às viaturas é algo que precisamos corrigir onde encontrarmos falhas. Certamente serão notificados. Algumas ações serão encaminhadas como a correção”, disse o militar.

Ainda de acordo com coronel, o apartamento seria entregue ao síndico do prédio, visto a ausência do morador. Um engenheiro da Defesa Civil Estadual deveria ser acionado para dar um laudo sobre as condições da estrutura do prédio após o incêndio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.