Tragédia

Acidente grave na BR-135 resulta em oito mortos

De acordo com a PRF, todas as vítimas estavam num veículo de passeio que colidiu de frente com um caminhão no km 36 do Campo de Perizes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Perito criminal observa situação em que ficaram os dois veículos/Divulgação
Perito criminal observa situação em que ficaram os dois veículos/Divulgação (acidente)

Em mais uma tragédia ocorrida na BR-135, oito pessoas – entre elas um adolescente de 13 anos e duas crianças de seis e dois anos de idade – morreram em grave acidente registrado por volta das 8h10 de ontem, no km 36 do Campo de Perizes. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um mesmo veículo, um Corsa Classic, cor prata, de placa OJI-5012 (de São Luís).
De acordo com a PRF, o veículo Corsa Classic seria utilizado comercialmente para o transporte de passageiros e seguia no sentido interior-capital quando foi atingido violentamente por um caminhão, de placa AUH-4634, do Rio de Janeiro, e que tinha uma carga de lixo. A PRF não confirmou, no entanto, de acordo com o informado por testemunhas, que o caminhão havia (seguia no sentido contrário ao do Corsa Classic) invadido a outra pista, atingindo o automóvel. As causas mais precisas do acidente serão averiguadas nos próximos dias.
Entre as vítimas, estavam o motorista (identificado apenas por Josenildo e conhecido como Carequinha), a esposa dele e a filha do casal, de apenas seis anos de idade – que não tiveram os nomes revelados até a tarde de ontem. De acordo com informações obtidas por O Estado por pessoas próximas a estas vítimas, elas vinham a São Luís para a comemoração de um aniversário.
Cerca de uma hora após o acidente, um parente de outras três das vítimas envolvidas no acidente esteve no local. Ele se identificou apenas por Waldinar e informou que, no Corsa Classic, estava a mãe dele, identificada por Helena Santos da Conceição, a irmã Valdicleide Santos da Conceição e um sobrinho, de apenas 2 anos de idade. “ Soube do acidente há pouco. Não acredito que isso aconteceu comigo”, disse emocionado.
Ainda segundo o familiar, a mãe, a irmã e o sobrinho dele vinham da cidade de Humberto de Campos para encontrar outros parentes que moram no bairro São Bernardo, em São Luís. As vítimas se dirigiam à capital maranhense para realizar exames médicos.
Após o acidente, de acordo com o PRF, o motorista do caminhão fugiu do local. No fim da manhã de ontem, a polícia confirmou que o condutor do caminhão – que até o fechamento desta edição não teve o nome revelado – estava tratando alguns ferimentos oriundos do acidente em um hospital da capital maranhense. Em seguida, se apresentaria a uma delegacia de São Luís para prestar outros esclarecimentos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas para o local do acidente. Segundo o capitão Leonardo, da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, uma das crianças que estava no Corsa Classic ainda foi retirada do veículo com sinais vitais, no entanto, veio a óbito ainda no trecho do acidente. “Ainda resgatamos esta criança, mesmo diante de tantas dificuldades, no entanto, a criança acabou morrendo”, disse.
Os bombeiros tiveram trabalho para retirar os corpos das vítimas das ferragens do Corsa Classic. Até o fim da manhã de ontem, alguns corpos ainda estavam na parte interna do veículo. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local para a remoção dos corpos. Parentes das vítimas estiveram na tarde e noite de ontem no IML para a liberação dos corpos das vítimas.
Até o fechamento desta edição, procurada por O Estado, a Prefeitura de São Luís não confirmou se o caminhão envolvido no acidente era um dos que realizam transporte de resíduos sólidos até a cidade de Rosário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.