Segurança

Policiamento para as festas de São Pedro e São Marçal está definido

Eventos religiosos e culturais costumam reunir milhares de fieis e brincantes de bumba meu boi durante dois dias de festa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Avenida São Marçal receberá a festa de despedida do período junino
Avenida São Marçal receberá a festa de despedida do período junino (São Marçal)

Faltando uma semana para as festas de São Pedro e São Marçal, nos dias 29 e 30, o planejamento de segurança está definido. Serão destacadas dezenas de policiais em viaturas, motocicletas e cavalaria para garantir a segurança do público.

No dia 29, as celebrações de São Pedro começam nas primeiras horas do dia. Logo após se apresentarem nos arraiais da cidade, grupos de bumba meu boi começaram a se deslocar até a Capela de São Pedro para saudar e homenagear o santo. O movimento segue durante manhã e conta com uma procissão terrestre e marítima.

Nesse dia, o policiamento será reforçado com cerca de 60 homens entre o amanhecer do dia 29 e a realização das procissões. Durante a procissão marítima, será empregado o uso do helicóptero do Grupo Tático Aéreo do Maranhão (GTA-MA).

Já no dia 30, a Avenida São Marçal, no João Paulo, recebe os grupos de bumba meu boi para a despedida da temporada junina. Segundo o coronel Pedro Ribeiro, do Comando de Policiamento da Área Metropolitana I (CPAM I), os grupos folclóricos poderão se apresentar na via entre as 6h e às 18h.

Para garantir a segurança, serão destacados mais de 200 homens para o João Paulo. O efetivo total se revezará durante o dia em viaturas, motos, companhias a pé e conjuntos de cavalaria.

Enquanto as tradicionais festas não chegam, os festejos juninos seguem na Praça Maria Aragão, Ipem, Canto da Cultura (Praia Grande), Parque Folclórico da Vila Palmeira e Parque Vitória. Para esses pontos, são destacados 163 por noite de festa.

Números

60 policiais serão destacados para a Capela de São Pedro no dia 29
200 homens farão o policiamento no dia 30, no bairro João Paulo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.