Educação

Sesc apresenta cursos gratuitos para o mês de julho

As inscrições ocorrem no período de 27 de junho a 4 de julho na sala de técnicos do Sesc Deodoro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

O Sesc divulga para o mês de julho a oferta de cursos de automaquiagem e decoração com balões, como parte do projeto de Valorização Social. As inscrições ocorrem no período de 27 de
junho a 4 de julho, na sala de técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h. Para fazer a inscrição é necessário levar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência. A lista de selecionados será divulgada dia 6 de julho. Os cursos são gratuitos e acessíveis à comunidade.

Muito mais do que apenas técnicas de como aplicar os cosméticos adequadamente e fazer uma boa maquiagem, o curso de automaquiagem prioriza desenvolver habilidades que possibilitem à mulher saber valorizar seus pontos fortes e minimizar o que não deseja evidenciar, assim como a maquiagem adequada para cada ocasiões especificas, além de ser uma ser uma ferramenta de obtenção de renda. As aulas serão ministradas de 11 a 15 de julho, das 13h30 às 17h30, na Escola Comunitária Educando com as letrinhas , localizada no Cohatrac.

O uso de balões nas festas emoldura o ambiente temático da comemoração, além de deixar o espaço mais alegre, e as maneiras de utiliza-los vem se inovando. Técnicas de modelagem, composição de cores, amarrações e fixações, são parte do conteúdo que serão ministrados no curso que ocorre de 18 a 22 de julho, das 13h30 às 17h30 no Instituto Hugo Reis , localizado no Cruzeiro do Anil

O projeto Cursos de Valorização Social visa proporcionar a comunidade o desenvolvimento de habilidade e competências que contribua para o desenvolvimento no mercado de trabalho, possibilitando novas maneiras de obtenção de renda seja complementar ou exclusiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.