Turismo

CCJ aprova projeto que inclui Carolina e Riachão no roteiro turístico oficial do Maranhão

Destinos no interior do estado trazem inúmeros atrativos que são visitados por milhares de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Beleza das cachoeiras encanta turistas
Beleza das cachoeiras encanta turistas (carolina)

SÃO LUÍS - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovou, na manhã desta terça-feira (14), o parecer favorável ao Projeto de Lei nº 099/2016, que institui a Região Turística Carolina e Riachão, incluindo a região no roteiro turístico oficial do Maranhão.

O texto do projeto diz que integram a Região Turística Carolina e Riachão o Complexo Turístico da Pedra Caída e Chapada das Mesas (no município de Carolina), e Poço Azul, Cachoeira Santa Bárbara e Encanto Azul, no município de Riachão. O projeto prevê que integram esta Região Turística os municípios de Estreito, Carolina, Riachão e Balsas.

A exuberância do Complexo Turístico da Pedra Caída e Chapada das Mesas, no município de Carolina, e Poço Azul, Cachoeira Santa Bárbara e Encanto Azul, no município de Riachão, são cenários de destaque turístico do estado e do país. Destinos trazem inúmeros atrativos que são visitados por milhares de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos.

“O Parque Nacional da Chapada das Mesas, um misto de sertão, bosques de buritizais, queda d’água, cânions e cerrado, explorando através de estradas de terra e carros 4x4, é um lugar perfeito para quem gosta de caminhadas, rafting, rapel e outras atividades radicais”, afirma o deputado Antônio Pereira (DEM), autor do projeto.

Ele acrescenta que o Complexo da Pedra Caída, a 36 quilômetros do centro de Carolina e a seis da entrada do Parque Nacional da Chapada das Mesas, tem 12.600 hectares que são destinados exclusivamente ao ecoturismo e ao turismo de aventura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.