Voleibol

Brasil derrota a Itália na estreia do Grand Prix: 3/1

Seleção Brasileira sai atrás, mas se recupera, vira a partida válida pela primeira rodada da competição e mantém tabu diante das adversárias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Jogadoras comemoram a vitória da Seleção Brasileira por 3/1/Divulgação: CBV
Jogadoras comemoram a vitória da Seleção Brasileira por 3/1/Divulgação: CBV (Brasil - vôlei)

Rio de Janeiro

O primeiro passo da Seleção Brasileira feminina de vôlei no Grand Prix foi com o pé direito. Ontem, contra a Itália, o Brasil até saiu atrás no primeiro set, mas recuperou com uma grande atuação e fechou sua estreia na competição com uma vitória por 3 sets a 1 23/25, 25/15, 25/15 e 27/25).

Com o resultado o Brasil aumenta um tabu contra as italianas no Grand Prix. Desde 2010 as meninas não perdem para as adversárias no torneio. Foi a vitória de número 228 em 281 jogos na competição internacional.

O jogo foi realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, local em que serão realizados os jogos de basquete na Olimpíada. O palco do vôlei será o tradicional ginásio do Maracanãzinho.

No primeiro set, um susto para o Brasil. As italianas equilibraram a parcial e trocaram pontos até o 20º ponto, quando abriram uma pequena vantajem, mantiveram e fecharam em 25 x 23. Nos dois sets seguintes, o Brasil passeou em quadra e virou o placar para 2 sets a 1 com duas parciais de 25 x 15.

O quarto set parecia o da confirmação da vitória brasileira, mas a seleção italiana demonstrou muita força e bom voleibol, abriu cinco pontos e parecia que fecharia o set. Mas, não contavam com a astúcia do Brasil, que demonstrou toda sua força e conseguiu reverter a desvantagem, virar o set que parecia perdido e fechar o jogo com a parcial em 27 x 25. As jogadoras elogiram o poder de reação apresentado pela Seleção. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.