Na Lagoa da Jansen

Construção de praça está sendo feita com irregularidades na Lagoa da Jansen

Placa com os detalhes da obra contém informações referentes a um serviço, mas no local está sendo realizada outra atividade

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
No espaço nunca existiu uma praça para ser requalificada ou reformada
No espaço nunca existiu uma praça para ser requalificada ou reformada (Obra praça)

A construção de uma praça na Lagoa da Jansen, em São Luís, está sendo feita de maneira irregular, conforme denunciam empresários do setor de construção civil a O Estado. No local, a placa com os detalhes da obra contém informações referentes a um serviço, quando na verdade está sendo realizado outro.

Na placa, consta que está sendo realizada a manutenção e a requalificação de um logradouro público, mas os operários estão trabalhando na construção de uma nova praça na região.

Irregularidade
Em todo o processo licitatório, constitui-se uma grave irregularidade a desvirtuação de um serviço para qual a licitação foi destinada. No caso da referida praça, ela não poderia ser alvo de serviços de manutenção ou requalificação uma vez que existia e está sendo construída no momento.

O espaço onde as atividades estão sendo concentradas foi cercado por tapume. Antes do início dos serviços havia apenas uma área verde onde, no período junino, eram montadas barracas para um arraial.

Os serviços no local estão sendo feitos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra). A empresa responsável pela atividade é a Gomes Sodré Engenharia Ltda. e os serviços estão orçados em R$ 2.544.198,60 (recurso do Tesouro Estadual), com prazo de conclusão de 150 dias. O Governo do Estado foi procurado pelas reportagem para comentar a situação, e em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou que foram realizadas obras de manutenção e revitalização no local, tais como paisagismo, arborização, drenagem profunda iluminação, instalação de playground e bancos.

NÚMEROS
R$ 2.544.198,60 é o valor orçado para a construção da nova praça
150 dias é o prazo para a conclusão das atividades

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.