São João

Fazenda Esperança promove arraial neste sábado

Principal objetivo da atividade é arrecadar fundos para ajudar no tratamento de dependentes químicos, que são assistidos pela entidade filantrópica com sede em Coroatá

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

Com a proposta de obter recursos para ajudar nos custeio de despesas, a Fazenda da Esperança do município de Coroatá - comunidade terapêutica que ajuda na recuperação de dependentes químicos - realizará neste sábado, 4, um arraial para celebrar a chegada do período junino.

Essa é a primeira vez que a entidade realizará esse tipo de evento. A atividade acontecerá a partir de 19h na Associação da Caixa Econômica Federal, na Avenida dos Holandeses, em São Luís. O ingresso para o evento custa R$ 20,00 e toda a verba arrecadada será destinada para o custeio das atividades desenvolvidas pela Fazenda da Esperança.

Além de barracas de comidas típicas, durante o evento serão expostos alguns produtos artesanais que foram confeccionados pelos dependentes químicos que são atendidos na comunidade terapêutica. Grupos de bumba-boi e bandas também se apresentarão no evento, como o Boi Barrica, Boi Brilho do Sesc, Banda Gev e Gen e Banda Filosofando.

Importância

De acordo com Maria Helena Almeida, uma das voluntárias da Fazenda Esperança e coordenadora do evento, a atividade deste sábado, além de ser um forma de arrecadar fundos para as ações desenvolvidas pela entidade, contribui para que a sociedade conheça ainda mais as ações desenvolvidas pela comunidade terapêutica de recuperação de dependentes químicos.

“Além de angariar fundos, o evento é uma forma de tornar a fazenda conhecida, principalmente para que os jovens a conheçam e queiram ser resgatados. Muitas famílias não sabem o que fazer quando têm dependentes químicos e nós podemos ajudar”, disse.

Ela afirmou também que como parte do tratamento dos dependentes químicos é importante a participação de suas famílias em todo o processo. “É preciso que os jovens queiram ir. O ‘sim’ tem que ser deles. Além disso, o dependente químico não pode estar sozinho. A sua família precisa participar de toda a sua recuperação”, pontuou Maria Helena Almeida.

Mais

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família; trabalho como processo pedagógico; e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

No Maranhão, são três fazendas masculinas e duas femininas localizadas nos municípios de Coroatá, Balsas e Caxias. Futuramente, os municípios de Bacabal e Humberto de Campos também passarão a contar com sedes da fazenda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.