Infância

Trabalho infantil será discutido em evento realizado hoje em Codó

Roda de conversa intitulada <i>Café com Infância</i>, promovida pela Plan, reunirá juízes da comarca, promotores e advogados para debater o assunto

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Trabalho infantil ainda é comum no Maranhão
Trabalho infantil ainda é comum no Maranhão (trabalho infantil 750 1106)

O combate ao trabalho infantil estará em foco hoje, no município de Codó, por conta do Café com Infância, uma roda de conversa sobre os direitos de crianças e adolescentes, promovida pela Plan Internacional Brasil. Objetivo do evento é ouvir de juízes, promotores e advogados suas opiniões sobre o tema, além de convidá-los para as atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana do dia 12 de junho, Semana de Combate ao Trabalho Infantil.

O Café com Infância será realizado a partir das 17h30, no Auditório do Fórum Desembargadora Etelvina Ribeiro Gonçalves, localizado na Avenida João Ribeiro, 3132, São Sebastião. Serão convidados para participar deste momento os defensores e promotores Públicos, os juízes da comarca de Codó e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no município. O evento contará também com a presença de Jorge Serejo, da secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP).

O evento é uma iniciativa do Projeto Trabalhar Não é Brincadeira da Plan International Brasil em Parceria com a Fundação Telefônica Vivo. O projeto acontece há três anos nos municípios de Codó e Timbiras e tem como principal objetivo reduzir a vulnerabilidade das meninas e dos meninos em relação aos riscos de trabalho infantil nos referidos municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.