Justiça

Petrobras terá que pagar o MA após interrupção da construção de refinaria

No total, o montante a ser pago pela Petrobras ao Estado totaliza R$ 53,7 milhões; a determinação da Justiça é dessa segunda-feira (30)

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Refinaria seria construída em Bacabeira.
Refinaria seria construída em Bacabeira. (refinariapremium)

A Petrobras terá que pagar ao Maranhão as parcelas restantes referentes à compensação ambiental da construção da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira, em um prazo de 15 dias. A determinação da Justiça é dessa segunda-feira (30). No total, o montante a ser pago pela Petrobras totaliza R$ 53,7 milhões.

A Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís deferiu o pedido que partiu de uma Ação Civil Pública proposta pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). A decisão tem como objetivo reverter os impactos ambientais já produzidos pela instalação interrompida da refinaria no Estado.

A Refinaria Premium I seria o maior empreendimento de refino do Brasil, com capacidade para produzir 600 mil barris/dia, empregaria 25 mil pessoas no ápice das obras e deveria entrar em pleno funcionamento em 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.