Segurança

Polícia fará segurança da população dentro dos coletivos

Determinação do comando da PM é que, a partir de hoje, ônibus da capital maranhense tenham a presença de pelo menos dois policiais.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Policiais estarão dentro de coletivos
Policiais estarão dentro de coletivos (ônibus)

Para tentar minimizar os riscos de novos ataques, a Polícia Militar do Maranhão determinou a inclusão, a partir de hoje, de pelo menos dois policiais por coletivo na cidade. A informação foi confirmada a O Estado pelo tenente-coronel Marques Neto, do Batalhão Tiradentes.

De acordo com o militar, a orientação é do alto comando da segurança pública do Estado. Na manhã de hoje (21), foi realizada uma reunião de emergência, no Palácio dos Leões, para avaliar os ataques e traçar novas estratégias para coibir a violência na cidade.

De quinta-feira (19) até hoje (21), pelo menos 14 ataques (consolidados e tentativas) foram registradas na capital maranhense. Até o momento, de acordo com o Governo do Maranhão, 38 pessoas envolvidas direta e indiretamente nos ataques foram presas.

O governo avalia a possibilidade de solicitar encaminhamento de tropas federais para auxiliar no combate aos ataques em São Luís. Em 2014, uma série de ataques a coletivos também foi registrada na cidade. A SSP já confirmou que as ordens para os ataques deste ano partiram de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.