Futebol americano

Jogo beneficente

Futebol americano será atração amanhã, às 9h, com a disputa do clássico entre as equipes Sharks e Águia, na AABB

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Lance de um  amistoso disputado entre as mesmas equipes rivais  de hoje/Divulgação
Lance de um amistoso disputado entre as mesmas equipes rivais de hoje/Divulgação (Futebol americano)

Em apoio à campanha Amor Incondicional MA, que dá suporte às famílias carentes de crianças com microcefalia no Maranhão, a Faculdade DeVry São Luís, juntamente a Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB e os times de futebol americano Sharks e Águia, promovem um jogo beneficente, amanhã, às 9h, com o propósito de arrecadar fraldas e leite que serão doados às famílias. Ingresso: 1 pacote de fraldas ou 1 lata de leite.

O São Luís Sharks, fundado em 2012, é um time de futebol americano da cidade de São Luís. Atualmente existem no Maranhão, três equipes o São Luís Sharks, o Codó Snakes e o Imperatriz Dragons.

O Sharks iniciou um projeto em busca do profissionalismo em janeiro de 2014. A partir disso, o interesse foi crescendo com relação a competições, número de atletas, treinamentos mais específicos. Como não possuíamos os equipamentos necessários para participar de jogos na modalidade com contato (Full Pad), o time buscou em primeiro momento adquirir experiência em campeonatos por meio da modalidade que não exige contato físico (Flag Football), ao qual o time participou em dois anos consecutivos (2014/2015) da etapa Norte/Nordeste do circuito nacional de Flag, conseguindo o segundo lugar em todas as suas participações.

Atualmente, o time está confirmado em um jogo em Belém que irá acontecer dia 22 deste mês, contra os Vingadores, cuja modalidade será o Full Pad, fazendo-se necessário o uso de equipamentos de proteção, organizado pela Federação Paraense de Futebol Americano.

Regras

Sobre a modalidade de Flag que irá acontecer amanhã 9h, na AABB, as regras básicas similares às do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro. O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, cujos equipamentos acabam sendo caros.

Para as pessoas que tiverem interesse em conhecer mais sobre o esporte e até pratica-lo, os treinamentos da equipe são aos sábados e domingos, das 15h às 18h, no campo do Batalhão da Policia Militar do Maranhão, com todos os atletas presentes, e durante a semana são marcados treinos em um grupo no Facebook. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.