Fuga abortada

Polícia impede fuga em massa na delegacia de Grajaú

De acordo com informações da superintendência de Polícia Civil do Interior, saída em massa dos presos aconteceria da cela para o corredor da unidade prisional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(Grajaú, fuga, presos)

A polícia impediu, na manhã de hoje (7), uma fuga em massa de pelo menos dez presos que estão encarcerados em um pavilhão da delegacia da cidade maranhense de Grajaú. De acordo com informações da polícia, o plano foi descoberto após os carcereiros – cedidos pela prefeitura de Grajaú – terem identificado grande quantidade de areia e pedra misturada ao lixo que saía dos xadrezes e envoltos nos recipientes de alumínio dos bandecos.

Após a descoberta do plano, segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior, foi determinada a revista das celas. Na oportunidade, foram encontrados dois buracos de aproximadamente sessenta centímetros na cela 2, onde estavam os presos que desejavam fugir. Parte da parede onde fica a tranca já estava desgastada e pronta para ser arrombada.

Ainda de acordo com a polícia, a fura seria realizada da cela para o corredor e, deste, para o banho de sol, onde os presos sairiam para a parte externa da delegacia. A polícia também fará, nas próximas horas, revistas nas demais celas da unidade prisional.

A Superintendência do Interior da Polícia Civil informou ainda a O Estado que a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) estará assumindo a administração da delegacia, nas próximas semanas. A pasta deverá contratar, nos próximos meses, um imóvel na cidade de Grajaú onde os presos da delegacia da cidade deverão ser transferidos para cumprimento de pena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.