Demolição

Bares localizados na praia do Olho d'Água estão sendo demolidos em operação conjunta

Força-tarefa, comandada pelo Ministério Público Estadual e com apoio de vários órgãos, ocorreu em área da orla de São Luís

O Estadoma.com, com colaboração de Jock Dean

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Operação demoliu bares no Olho D'Água
Operação demoliu bares no Olho D'Água

Uma força-tarefa, comandada pelo Ministério Público Estadual, resultou na demolição de quatro bares localizados ao longo da Praia do Olho D'Água. A operação está sendo realizada pela Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, sob o comando do promotor Cláudio Cabral Marques, e executada pela Blitz Urbana, com o apoio da Delegacia de Costumes, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do Ministério Público, a área é considerada de alta criminalidade, com ocorrência de tráfico de drogas e prostituição. No dia 10 deste mês, uma briga generalizada dentro do Caranguejo Bar - um dos quatro estabelecimentos demolidos na operação de hoje - resultou na morte de Fernando Gomes de Lima, de 23 anos. Ainda segundo o Ministério Público, desde 2009, os donos dos bares vêm sendo notificados por várias irregularidades. No momento da demolição, não houve resistência, mas os proprietários dos estabelecimentos alegaram que não receberam notificação da Blitz Urbana sobre a ação de hoje.

No início deste mês, a Blitz Urbana realizou uma operação de retirada de bares instalados irregularmente em área verde localizada no Parque Shalom. Na ocasião, foi demolida a estrutura do bar O Canto dos Brameiros.

Mais informações sobre o assunto na edição desta quinta-feira (21) de O Estado.

Operação demoliu bares na Praia do Olho D'Água
Operação demoliu bares na Praia do Olho D'Água

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.