Basquete

É decisão de verdade

Maranhão Basquete e Americana/Corinthians decidem hoje à noite quem vai para a decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), na disputa do terceiro jogo do playoff da semifinal, em Americana (SP)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Está tudo igual na semifinal entre Maranhão Basquete e Americana/Corinthians. A série de playoff da Liga de Basquete Feminino entre os times está empatada por 1 x 1 na briga pela vaga para a decisão da competição da temporada 2015/2016. No primeiro jogo disputado na noite de sexta-feira, 8, no Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, vitória do time maranhense por 81 x 74. No segundo jogo, na noite de terça-feira, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), triunfo do time paulista por 80 x 70. Hoje, às 19h, novamente em Americana, será disputado o terceiro e decisivo jogo. Quem vencer estará na decisão da LBF Caixa com o vencedor da série entre Sampaio Corrêa e América de Recife.

1460569786-850388535.jpg[e-s001]

O jogo está sendo encarado como um desafio de vida ou morte, no qual apenas a vitória interessa. As jogadoras das duas equipes prometem muita garra e luta durante os 40 minutos de disputa. Os treinadores Carlos Lima, da equipe maranhense, e Antônio Carlos Vendramini, do time paulista prometem novas estratégias táticas na esperança de superar o esquema do adversário. Eles alertam suas atletas que este é o jogo no qual vale usar estratégias e superação dentro da quadra.

Estrelas
O treinador paulista espera que na partida de hoje, o Americana/Corinthians possa ter outra atuação perfeita do grupo, principalmente das atletas, a pivô Gilmara, que no jogo de terça-feira marcou 23 pontos e da também pivô Damiris que fez 20 pontos e oito rebotes.

Pelo lado do Maranhão Basquete, o técnico, apesar da derrota, elogiou bastante o time e disse que espera outra boa apresentação, se possível com uma vitória e também boa atuação da armadora cubana Casanova, que fez 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e da pivô Noblet, que fez 12 pontos e oito sobras recuperadas.

A capitã Êga, outra que marcou presença em quadra com boa atuação, reconhece que será um desafio muito grande, mas, como aconteceu em São Luís, ela acredita que o grupo tenha reais condições de vencer e chegar à decisão da LBF, que é realmente o objetivo de todas as jogadoras.

Esperança

Jogadoras do Maranhão Basquete e do Americana/Corinthians reconhecem que as duas equipes estão bem preparadas e que reúnem condições de chegar à vitória.

Para a capitã Êga será um jogo que vai ser decidido nos detalhes. Ela diz que para o Maranhão chegar ao triunfo, terá que entrar em quadra concentrado e decidido, não perder nenhuma oportunidade. Tem que aproveitá-las todas.

Para Damiris, que defendeu o Maranhão/Basquete na estreia na LBF, o time cresceu na reta final, e merece respeito. Mesmo assim, ela promete tudo fazer para conquistar o triunfo . l

Programação

Corinthians/Americana (1º) x Maranhão Basquete (4º)

Jogo 1 – Maranhão 81 x 74 Corinthians

Jogo 2 – Corinthians 80 x 70 Maranhão
Jogo 3 – Hoje) às 19h, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP).

Equipes

Maranhão

Casanova, Noblet, Paty, Êga, Leila, Luana, Letícia, Iza, Fernanda, Palloma e Maria Cláudia. Técnico: Mário Lima.

Corinthians

Damiris, Joice, Karla Costa, Bárbara, Gilmara,

Boulet, Izabella Sangalli, Melissa, Gabi Santos e

Kátia Silva – Técnico: Antônio Carlos Vendramini.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.