Clássico

Único invicto, Vasco vence o Botafogo

Thalles marca o único gol do jogo aproveitando linda assistência de Nenê, no primeiro tempo em jogo da Taça GB, e abre boa vantagem na liderança

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Jogadores comemoram o único gol da partida marcado por Thalles/Paulo Fernandes/CRGV
Jogadores comemoram o único gol da partida marcado por Thalles/Paulo Fernandes/CRGV (Jogadores comemoram o único gol da partida marcado por Thalles)

RIO DE JANEIRO

A invencibilidade no Campeonato Carioca agora é única e pertence ao Vasco da Gama. Num clássico disputado em São Januário ontem, o Cruzmaltino venceu o Botafogo por 1 x 0 com gol de Thalles e se isolou na liderança da Taça Guanabara.
Com o resultado, o time de Jorginho chegou ao 16º jogo sem derrota. Já o Alvinegro, que foi o primeiro colocado geral da fase anterior, perdeu a sua primeira na temporada.
Há mais de dois anos o Vasco não sabe o que é ser derrotado pelo Botafogo. Na próxima quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), os cruzmaltinos têm outro clássico, deste vez contra o Flamengo, rival onde também vem tendo uma supremacia, já que não perde há um ano para o Rubro-Negro.

Primeiro tempo
Com fortes sistemas de marcação, Vasco e Botafogo fizeram um primeiro tempo truncado. O Alvinegro tinha mais posse de bola, mas o Cruzmaltino levava mais perigo nos contra-ataques. Foi num desses que Nenê deu um lindo passe de primeira para Thalles, que fuzilou da intermediária e abriu o placar. O Botafogo chegou a balançar a rede também, mas o árbitro assinalou impedimento de Ribamar em lance duvidoso.

Segundo tempo
Atrás no placar, o Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando o Vasco. O Alvinegro teve ao menos duas grandes oportunidades para empatar, ambas na jogada aérea. Na primeira, Emerson cabeceou no travessão. Na segunda, Bruno Silva subiu livre e cabeceou para fora. No fim do jogo, o Cruzmaltino ainda teve a chance de ampliar num contra-ataque rápido em que Andrezinho invadiu a área e Jefferson fez boa defesa. l

Ficha Técnica

Vasco 1 x 0 Botafogo

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Renda e público: R$ 232.590,00 / 7.314 presentes e 6.483 pagantes

Cartões amarelos: Rodrigo, Thalles, Jorge Henrique, Jordi, Julio dos Santos (VAS); Airton, Diego (BOT)

Gols: Thalles, aos 25 minutos do primeiro tempo (Vasco)

Vasco

Jordi; Madson (Yago Pikachu), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles

Técnico: Jorginho

Botafogo

Jefferson; Diego, Carli, Emerson (Renan Fonseca) e Diogo; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Gervásio Nuñes) e Gegê (Neílton); Salgueiro e Ribamar

Técnico: Ricardo Gomes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.