Cidadania

Parceiros definem detalhes da Ação Global deste ano em SL

Membros do Grupo Mirante estiveram reunidos com parceiros do evento, na sede da Fiema; pela manhã, o encontro foi com a direção da UFMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Membros da comissão organizadora da Ação Global deste ano – que acontecerá no dia 21 de maio no campus universitário Dom Delgado da Universidade Federal do Maranhão - estiveram reunidos, na tarde de ontem, na sede da Fiema (no bairro Cohama) para tratar sobre os últimos detalhes do evento. No encontro, membros do Grupo Mirante e do Serviço Social da Indústria (Sesi) apresentaram os números da edição passada e as metas para este ano.

De acordo com os organizadores, mais de 40 mil pessoas deverão ser beneficiadas em 2016. No total, cerca de 100 serviços serão ofertados este ano. “É com muito prazer que acolhemos vocês como parceiros de mais uma edição desta, que é a maior ação de cidadania do país e que só é possível porque podemos contar com a ajuda de voluntários”, disse a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos.

Representaram o Grupo Mirante na reunião o diretor de Programação, Elton Magalhães, e a coordenadora de Eventos da empresa, Cristina Almeida. “Representa sempre uma satisfação imensa participar da Ação Global, ainda mais num momento como esse em que o país vive, falamos da dificuldade de se realizar um evento como esse, mas a necessidade maior ainda justamente por esse momento de crise”, disse o diretor de programação do Grupo Mirante.

Ainda segundo ele, o evento tem importante caráter social. “Quem usufrui desse projeto são as pessoas carentes e a gente manter essa força é gratificante. A quantidade de voluntários aqui comprova o quanto o nosso povo é solidário”, informou Elton Magalhães.

Espaços
Na manhã de ontem, representantes do Sesi e da UFMA também se encontraram para tratar da Ação Global deste ano. Na ocasião, os membros da comissão organizadora estiveram reunidos com a reitora da instituição de ensino superior, Nair Portela.

“A universidade participa pela quarta vez do Ação Global não só com os espaços físicos que ela dispõe, mas também com a participação intensa da comunidade acadêmica. É uma satisfação para a UFMA sediar a Ação Global, ainda mais este ano, em que comemoramos 50 anos”, disse a reitora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.