Violência

Filho tenta socorrer mãe e acaba morto a tiros por um homem

David Tavares Fialho, de 24 anos, tentava defender a mãe, Maria do Socorro Tavares Filaho, que brigava com o agressor; ela foi baleada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Mais um caso em que filho tentar socorrer a mãe durante briga e acaba sendo morto a tiros foi registrado em menos de 24 horas na Região Metropolitana de São Luís. Ontem, policiais estavam tentando efetuar a prisão de um homem, identificado apenas como filho do proprietário do mercadinho São Paulo, suspeito de ter efetuado três tiros e assassinado David Tavares Fialho, de 24 anos, quando tentou defender a sua mãe, Maria do Socorro Tavares Fialho, de 52 anos, que também foi baleada. O fato ocorreu durante a noite da última segunda-feira, no Conjunto das Mercês, na cidade de Paço do Lumiar.

Segundo a polícia, a guarnição da corporação militar ficou sabendo por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que nessa localidade teria acontecido um assassinato e uma tentativa de homicídio devido o acusado, que é traficante de drogas, ter tentando expulsar Maria Tavares de sua casa, localizada nesse conjunto, mas ela negou a deixar o local. Houve uma discussão entre eles e David Tavares, ao tentar defender a mãe, acabou sendo morto pelo agressor.

A vítima levou três tiros, que lhe atingiram a região do tórax e morreu ainda no local. A mãe dele também levou três tiros e foi levada por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão I, no centro de São Luís.

Ela foi submetida a cirurgia e corre risco de morte. Segundo populares, que não se identificaram com receio de sofrer represálias, traficantes de drogas estão expulsando moradores do conjunto para ficar com as residências, mas essa informação não foi confirmada pela polícia. O caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), mas, até a tarde de ontem o suspeito continuava foragido.

Caso Dhulia

Dhulia Roberth Santos Romão Viana, de 11 anos, também foi morta ao tentar defender a sua mãe, Daniele Santos Romão, de 30 anos, na noite de domingo, 20. Ela levou oito facadas desferidas por Robson Hélio Rocha Silva, de 36 anos. O superintendente da SHPP, delegado Augusto Barros, informou que o acusado teria sido linchado por populares após cometerem o crime e ainda ontem estava internado no Hospital Municipal Doutor Clementino Moura, Socorrão II, na Cidade Operária. “Ele foi autuado pelo crime de feminicídio e logo que deixar o hospital vai ser transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas”, declarou o delegado.

Ainda ontem pela manhã ocorreu o sepultamento de Dhulia Santos, no cemitério do São Raimundo, no Anjo da Guarda. Centenas de amigos compareceram. Os pais da garota, Daniele Romão e Robert Lopes, chegaram a passar mal e tiveram que ser medicados.

“Ele foi autuado pelo crime de feminicídio e logo que deixar o hospital vai ser transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas”

Delegado Augusto Barros – titular da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.