Arte

Para debater expressões artísticas

O Dia da Arte será celebrado pela Organização Nova Acrópole amanhã; evento terá poesia, música e palestra, a partir das 16h, na sede da escola de filosofia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Isabela Gontijo apresentará palestra
Isabela Gontijo apresentará palestra (Isabela Gontijo)

Apreciadores de arte se reunirão para celebrar O Dia da Arte, data instituída pela Organização Internacional Nova Acrópole, escola de filosofia prática que reconhece na arte uma ferramenta de formação de valores para o homem. O evento ocorrerá amanhã, 19, das 16h às 20h, com programação gratuita na sede da escola (Renascença) em São Luís.

A programação, que ocorre em todas as unidades da Nova Acrópole no Brasil, terá, em São Luís, leituras e exposição de poemas maranhenses, Café Cultural com declamações poéticas, música ao vivo e a palestra “Por que a Arte é Necessária?”, com a professora Isabela Gontijo, diretora da sede ludovicense da escola.

Presente em mais de 50 países há 58 anos, a Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica e tem por objetivo desenvolver nas pessoas o que têm de melhor, por meio da filosofia, da cultura e voluntariado.

Programação

A programação terá início com a sala de leitura e exposição de poemas, na qual os presentes podem ter acesso à arte da palavra e das emoções.

A seguir ocorre o Café Cultural. Nesta atividade será exaltada a beleza na poesia maranhense a partir da leitura e apreciação de cinco poemas de autores locais. Estes escritos serão declamados e, em seguida, comentados pelos participantes.

Às 19h, ocorre a palestra “Por que a arte é necessária?”, a ser proferida pela professora Isabela Gontijo. Na ocasião, ela tratará sobre o percurso do fazer artístico bem como sua importância na sociedade contemporânea.

A música também terá espaço no evento com a apresentação de show de MPB. Leitura dramática de poemas e oficinas completam a programação. Para participar, é necessário fazer inscrições para o café cultural e a palestra acessando o site www.acropole.org.br/brasil/sedes/saoluis

Serviço

O quê

Dia da Arte

Onde

Nova Acrópole São Luis, Rua das Macaúbas, qd.28, n 6, Renascença

Quando

Amanhã, 19

Outras informações

Pelo telefone (98) 99128-6595

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.