Basquete

Maranhão Basquete e América duelam esta noite

Time maranhense tenta se recuperar da derrota de sábado; se vencer estará garantido na semifinal da LBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Luana, do Maranhão em lance da partida disputada sábado/Biaman Prado
Luana, do Maranhão em lance da partida disputada sábado/Biaman Prado (Luana, do Maranhão em lance da partida disputada sábado)

Maranhão Basquete e Uninassau/América, d e Pernambuco, voltam a se enfrentar hoje às 20h, no Ginásio Georgiana Pflueger, na segunda partida da rodada dupla entre os dois times. No primeiro duelo disputado na manhã de sábado, o time pernambucano levou a melhor e venceu por 73 x 63 melhorando ainda mais sua posição na disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), agora com 14 vitórias em 17 partidas disputadas.

O Maranhão tem seis vitórias em 17 jogos e com amplas condições de conseguir a vaga para a fase semifinal da competição, mas para isto, precisa de um triunfo nos três jogos restantes. O próximo adversário será o Sampaio Corrêa no grande clássico maranhense.

Líder da tabela de classificação da LBF, o Uninassau/América conquistou seu 14ª triunfo na competição.

Mesmo tendo terminado com uma vantagem de 10 pontos em favor do líder da LBF, duelo de sábado foi acirrado do começo ao fim. Este mesmo equilíbrio está sendo esperado no cofronto de hoje à noite. De um modo geral, as jogadoras dos dois times reconheceram que foi um grande jogo decidido apenas no quarto final.

Vaga - Mesmo com a derrota, a equipe maranhense está a um passo de conseguir cravar sua classificação para os playoffs, basta vencer uma de suas três partidas restantes na competição. Caso não consiga vencer, o time do técnico Carlos Lima também se classifica em caso de qualquer tropeço do Santo André em um de seus últimos quatro jogos na LBF. Dois contra o Sampaio Corrêa amanhã e quarta-feira, no Castelinho. E os dias 28 e 29 contra o Presidente Venceslau. Os quatro jogos serão na condição de visitante.

O América dirigido pelo técnico Robe4rto Dornelas está brigando pelo primeiro lugar para ter direito de decidir o título diante deu sua torcida. O time ainda vai enfrentar como visitante o time do Americana/Corinthians.

Equipes

Maranhão – Luana, Casanovas, Paty, Iza, Maria Cláudia, Êga, Noblet, Fernanda, Letícia e Leila. Técnico: Carlos Lima

América – Carolina, Ariadna, Tainá, Tatiana, Kelly, Franciele, Débora, Fabiana, Lacy, Nicolle, Érica e Raphaella. Técnico: Roberto Dornellas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.