Alternativo | Quadrinhos

Mauricio de Sousa Produções lança projeto Donas da Rua

Dia Internacional da Mulher foi escolhido para marcar novo projeto que reforça o empoderamento das mulheres na sociedade atual
O Estado On-line, com informações de assessoria08/03/2016 às 11h08
Mauricio de Sousa Produções lança projeto Donas da Rua

SÃO PAULO - A Mauricio de Sousa Produções, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica, apresenta hoje (8), Dia Internacional da Mulher, seu principal projeto para 2016: Donas da Rua. O objetivo é trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades, por meio de seus personagens.

Para representar esse projeto ninguém melhor do que a dentucinha, cuja força maior não é a física: é a força de quem acredita em seus sonhos e capacidades. Mônica vem há anos conquistando meninas em todo o Brasil e em vários países do mundo que se identificam com a personagem ou desejam ser como ela, que tem uma autoconfiança enorme, além de um grande sentimento de responsabilidade em relação a seus amigos.

Para dar o pontapé inicial a esse projeto, a Mauricio de Sousa Produções tornou-se signatária dos princípios do ONU Mulheres. Fundamentada na visão de igualdade consagrada na Carta das Nações Unidas, a ONU Mulheres, entre outras questões, trabalha para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a realização da igualdade entre mulheres e homens como parceiros e beneficiários do desenvolvimento, direitos humanos, ação humanitária e paz e segurança.

Além disso, uma das principais plataformas de interação do projeto será um site colaborativo onde as meninas poderão enviar através de textos ou vídeos suas histórias, contando o que as fazem sentir-se como Donas da Rua. Essa plataforma será o ponto principal de interação entre a empresa, os personagens e as crianças. A partir daí, serão desenvolvidos diversos projetos e atividade ao longo dos próximos dois anos.

“Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade sem aceitar nenhum tipo de maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio”, diz a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora da personagem, Mônica Sousa.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte