Paulistão

Na Vila Belmiro, Santos tenta derrubar o ainda invicto Corinthians

Clássico promete disputa acirrada e torcida espera por um grande duelo para homenagear os jogadores convocados para jogos das Eliminatórias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão escalados para o clássico/Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão escalados para o clássico/Sergio Barzaghi/Gazeta Press (Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão escalados para o clássico/Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Santos

O Corinthians ainda não perdeu em jogos oficiais na temporada e é o dono da melhor campanha do Campeonato Paulista. O Santos espera que essa invencibilidade esteja quebrada ao fim do confronto deste domingo, marcado para as 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Na tentativa de proteger seu retrospecto imaculado no ano, o time do Parque São Jorge contará com vários reservas. Como vem de jogo duro na Copa Libertadores e tem visita ao Cerro Porteño marcada para a próxima quarta-feira, Tite adotará algo recorrente desde o ano passado e poupará jogadores importantes em mais um clássico.

Mesmo com uma formação alternativa, o Corinthians tentará seguir o que vem fazendo. De 1 x 0 em 1 x 0, a equipe vem cumprindo seus objetivos. Se está longe do observado na conquista do Campeonato Brasileiro – antes de o elenco ser desmanchado –, o futebol tem sido eficiente.

No Santos, fora da Libertadores, não há ninguém poupado. Vanderlei e Ricardo Oliveira, que tiveram diferentes problemas físicos, voltaram a treinar normalmente. O plano dos donos da casa na Vila Belmiro é rodar a bola para vencer a sólida marcação do alvinegro paulistano.

Superar o maior rival será importante para o Santos se recuperar e proteger sua magra liderança no Grupo A – tem um ponto de vantagem sobre o São Bento e dois a mais do que o Linense. Os comandados de Dorival Júnior vem de uma atuação ruim, com derrota para o Red Bull. l

Ficha Técnica
Santos x Corinthians

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Hoje - 16h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Serginho

Técnico: Dorival Júnior

Corinthians: Cássio; Edílson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians, Romero, Maycon,
Alan Mineiro e Luciano; Danilo

Técnico: Tite

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.