Transparência

Câmara informatiza acesso a informação

Sistema eletrônico que será disponibilizado aos cidadãos está em processo de implantação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

Imperatriz - A Câmara Municipal de Imperatriz está em processo de implantação do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). A medida é um atendimento à Lei nº 12.527, popularmente chamada de Lei de Acesso à Informação. O e-SIC permite que sejam encaminhados aos órgãos públicos pedidos de acesso à informação e que o solicitante acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada.

Na Câmara Municipal, o sistema permitirá que o cidadão tenha acesso às leis, às finanças da Casa e também à Lei Orgânica do Município, dentre outros, conforme explica o presidente José Carlos Soares. “Serão todos digitalizados para que a população tenha acesso aos nossos trabalhos e também a nossa organização financeira. Para isso, vamos ter um balcão de informações com profissionais específicos para este serviço. Vamos disponibilizar todas as ferramentas possíveis para que o SIC funcione e atenda aos anseios da comunidade”. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.