Basquete

Técnico da Seleção acompanhará jogo do Sampaio em São Luís

Antonio Carlos Barbosa e sua auxiliar vão acompanhar o duelo entre o Tricolor e o América (PE), que será no dia 27 deste mês

O Estado Online, com informações da CBB

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Antonio Carlos Barbosa tem convocado constantemente jogadores do Sampaio
Antonio Carlos Barbosa tem convocado constantemente jogadores do Sampaio (Antônio Carlos Barbosa)

SÃO LUÍS - O técnico da Seleção Brasileira adulta feminina de Basquete, Antonio Carlos Barbosa, e a Coordenadora de Seleções Femininas, Adriana Santos, estarão em São Luís), nos dias 27 deste mês para acompanhar o duelo entre Sampaio e América (PE). O técnico vem para observar atrelas das equipes que servem ou podeM servir o time nacional.

“Começamos o mês de fevereiro acompanhando duas partidas em Recife, mas já estamos agendados com jogos nas cidades de Presidente Venceslau (SP) e São Luís (MA). É muito importante estarmos presentes nesses jogos para avaliarmos as jogadoras selecionáveis para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos, além de demonstrar a seriedade que estamos encarando esse novo período de trabalho”, analisou Barbosa.

No início do mês, Barbosa e Adriana estiveram na capital pernambucana para acompanhar dois jogos entre América de Recife e Corinthians/Americana (SP).

“As partidas entre América e Corinthians/Americana foram muito boas. Americana fez um primeiro jogo muito bom superando dificuldades da equipe, que estava com um número limitado de jogadoras. Elas venceram o primeiro confronto (70 a 64), mas no segundo o América se impôs, jogou muito bem e garantiu a vitória (90 a 67). Foi uma viagem muito proveitosa para nossas análises”, concluiu o treinador.

Em Recife, Barbosa e Adriana acompanharam os jogos ao lado do presidente da Federação Pernambucana de Basketball (FPB), Ênio Guimarães, e do benemérito do basquete em Pernambuco e ex-diretor do Sport Recife, Aloísio Monteiro.

Além de Iziane, que uma das principais estrelas do basquete brasileiro, o Sampaio Corrêa tem também Carina dos Santos Martins, Palmira Marçal e Carina Felippus com passagem pelo selecionado nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.